Lavras terá um piloto no Autódromo de Interlagos no campeonato de motovelocidade

Lavras é uma das poucas cidades brasileiras, se não for a única no seu porte, que mais deu atletas para as seleções brasileiras de diversas modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, basquete e outras, ao todo, foram 51 lavrenses que vestiram a camisa verde amarela. Atualmente temos atletas se destacando no atletismo, da equipe treinada pelo professor Fernando de Oliveira, e no taekwondo, da Academia Gym Center.

Além das modalidades esportivas citadas, a cidade teve um filho que foi campeão mundial de kart em 1995, Gastão Fráguas Filho, tem também pilotos com fama internacional, como Dário Júlio e Tunico Maciel, pilotos oficiais da equipe Honda, e Gustavo Bertechini, na Fórmula 3. Agora um novo nome surge no cenário esportivo brasileiro, trata-se de Rodrigo Pinna (foto), um lavrense de 36 anos que vai disputar, neste final de semana em Interlagos, em São Paulo, o campeonato profissional de motovelocidade.

Rodrigo Pinna, há 2 anos vem investindo em Cursos de Pilotagem e se dedicando aos treinos em autódromos, participando inclusive de algumas competições amadoras, obtendo ótimos resultados, como um 3º lugar recentemente. Neste torneio, que será disputado no dia 30 e no dia 1º de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto lavrense vai correr pela equipe Helder Shad Racing, do piloto multicampeão carioca Helder Shad. Rodrigo Pinna alinhará no grid da categoria T300, para motos de 300 cilindradas com sua Kawasaki Ninja 300.

De acordo com o piloto lavrense, esse torneio é nacional e composto de 4 etapas todas realizadas no Autódromo Internacional de Interlagos em São Paulo e tem como objetivo a integração entre as escolas de pilotagem e com isso fortalecer o Motociclismo Nacional. Rodrigo relatou, ainda, que esse torneio é homologado pela Superliga de Motociclismo SUMERJ/BR e conta a estrutura de um campeonato profissional.

Para participar dessa etapa, o piloto lavrense está buscando patrocínio de empresários e amigos. Toda prática esportiva exige grande investimento financeiro e o esporte a motor não é diferente. Três empresas já se prontificaram e estão acreditando no talento do piloto lavrense, são elas: Cetec, Digimac e Ideal Toldos.

Rodrigo Pinna disse que Lavras possui tradição nos esportes nacionais, a cidade já revelou muitos atletas renomados, grandes campeões no futebol, vôlei, ciclismo, atletismo, taekwond, motocross/enduro e agora ele espera poder representar Lavras na categoria Motovelocidade.

Quem quiser escrever seu nome nessa história, ajudar este talento e fazer parte desse projeto, deve entrar em contato com ele pelo Whatsap (35) 9 9911-3769 ou pelo seu Instagram: @pinna_ninja300. É mais um lavrense se destacando no cenário esportivo nacional então, além de apoiar o atleta, a empresa que vincular sua marca estará fazendo um marketing ligando o nome de sua marca ao esporte.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *