Lanterna Boa Esporte arranca gol no final e empata com Oeste

O Boa Esporte encarou o Oeste em São Paulo, na noite de sexta-feira (3), pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão. O time de Varginha estava perdendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando em cobrança de falta para a área, Rafael Jensen cabeceou mascado, e Hélder Maurílio bateu com força para empatar a partida e trazer 1 ponto para casa.

Os dois times, em situação complicada na tabela, não fizeram um bom jogo. Logo no início da partida, Mazinho deixou o campo machucado, pelo Oeste, e complicou o ritmo de jogo do time da casa. O Boa teve poucas chances no jogo e não conseguia criar. Isso até que num chute cruzado de Conrado, que ia para fora, Luan desviou para o próprio gol, anotando o único tento da partida nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Ney da Matta tentou duas alterações, que surtiram efeito, embora pouco perigo foi levado ao gol do Oeste. O Boa teve mais posse de bola, evitando velocidade do adversário. No fim, de tanto insistir após chutes de longe, o lateral Hélder apareceu livre para pegar uma sobra na área, nos acréscimos, para firmar o empate.

O Boa, com o empate, segue em último lugar, somando três vitórias, cinco empates e 11 derrotas no primeiro turno. O Oeste fecha com 23 pontos. São cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. Na próxima rodada o Oeste visita o CRB no sábado (11), às 16h30 no Rei Pelé. O Boa joga na sexta-feira (10), no Melão, em Varginha, às 20h30 diante o Londrina.

Outros confrontos

A rodada movimentou o começo do G-4 e o do Z-4. Na terça-feira (31), Figueirense e CRB empataram em 0x0 e o Atlético-GO venceu o Paysandu por 1×0, e assumiu o quarto lugar na tabela. Na sexta-feira (3), além do empate entre Boa e Oeste, Guarani venceu o Londrina fora de casa e subiu para 5ª posição, e o CSA venceu o Juventude em casa, por 1×0, e segue na cola do líder Fortaleza, que no sábado (4) também venceu seu confronto, diante o Coritiba. O Fortaleza está a 3 pontos do segundo colocado CSA. O Coxa por sua vez, liga o sinal de alerta após se distanciar do G-4. Brasil de Pelotas e Criciúma venceram seus confrontos e deixaram a zona de rebaixamento. Enquanto os gaúchos venceram o Goiás, em casa, os Catarinenses derrotaram o Sampaio Corrêa, fora de casa. Ponte Preta e Avaí empataram em 2×2 e o Vila Nova venceu o São Bento por 1×0 e segue na cola dos líderes.

Confira Classificação e próximos jogos da série B

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *