Jornal diz que Barça segue tendo Marquinhos como alvo para a zaga

Marquinhos seguiria no radar do Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Marquinhos seguiria no radar do Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Com a temporada caminhando para sua reta final, a imprensa europeia começa a intensificar os rumores envolvendo os gigantes europeus. E um nome já conhecido voltou a ser relacionado com o Barcelona: o do zagueiro Marquinhos. De acordo com o jornal madrilenho “As”, o brasileiro segue sendo um alvo para reforçar a zaga da equipe catalã – como já fora noticiado em outras janelas de transferências, recentemente.

Apesar de ter renovado seu contrato até 2019, o defensor ainda seria visto como uma opção de peso para o Barça. A publicação diz que o clube catalão tenta manter um bom relacionamento com o PSG e pode voltar a negociar para ter Marquinhos ainda esse ano, mas sem pressa – uma negociação mais próxima ao fim do compromisso do jogador com os franceses facilitaria a transferência por um valor mais baixo. A amizade do zagueiro com Neymar seria um trunfo para atrair o jovem para o Camp Nou.

 

Marquinhos teve seu nome ligado ao Barcelona em diversas vezes nos últimos anos, ainda mais quando o jovem deu a entender que deixaria o PSG se não passasse a ter mais oportunidades, na temporada passada. Em 2016/17, o brasileiro ganhou a vaga de David Luiz – que rumou para o Chelsea – e passou a compor a zaga ao lado de Thiago Silva, esfriando os rumores de que deixaria o time francês.

O Barcelona gastou € 25 milhões (R$ 90 milhões) no começo da atual temporada para contratar Umtiti e tentar resolver seu problema na zaga, que vinha sendo composta por Piqué e Mascherano (volante de origem). O jovem de 22 anos conseguiu ganhar espaço no elenco e hoje é considerado titular.

Isco também estaria no alvo

O “As” aponta que o Barcelona também está de olho em um possível reforço para o meio de campo: Isco. No caso do espanhol, a diretoria estaria atenta à possibilidade de um bom negócio, uma vez que o meia tem contrato com o rival Real Madrid apenas até o meio de 2018 – podendo assinar um novo compromisso já no fim deste ano, sem custos para a equipe catalã.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *