Jogadores da Caldense realizam exames médicos

A Caldense segue firme na preparação para a disputa do Mineiro 2017. Como parte da pré-temporada, os jogadores realizaram exames médicos nesta terça-feira (6) em um centro de saúde especializado, em Poços de Caldas.

Os atletas passaram por testes para avaliar o estado de saúde, principalmente, as condições cardiológicas de cada um deles. Durante todo o dia, os jogadores fizeram exames como o ecocardiograma, teste ergométrico computadorizado e passaram por consulta com um médico cardiologista. O médico responsável pelos exames, Aureliano Inácio de Souza Neto, acompanhou os testes e falou sobre os procedimentos.

Goleiro Camilo realiza exames com médico cardiologista em Poços (Foto: Divulgação/Associação Atlética Caldense)
Goleiro Camilo realiza exames com médico cardiologista em Poços (Foto: Divulgação/Associação Atlética Caldense)
Goleiro Camilo Caldense teste da esteira (Foto: Divulgação/Associação Atlética Caldense)
Jogadores da Caldense passaram pelo teste da esteira em Poços (Foto: Divulgação/Associação Atlética Caldense)

– Primeiramente, o atleta é submetido ao ecocardiograma, que dá a anatomia do coração, como tamanho e medidas. Depois, ele segue para o eletrocardiograma e para o teste da esteira. Nesta fase, conseguimos descobrir se o paciente tem arritmia cardíaca ou se tem alguma veia entupida, por exemplo Para finalizar, ele passa por uma consulta médica – contou o médico.

Outro que acompanhou de perto os procedimentos foi o preparador físico do clube, Luiz Carlos Caldiron, que falou sobre a importância da realização dos exames.

– O motivo principal é a segurança, tanto dos atletas quanto de nós que prescrevemos os treinos. Como, durante os treinamentos, eles são submetidos a altas intensidades, tendo a frequência cardíaca elevada muito próxima do máximo, nada melhor que sabermos como eles estão para termos toda a segurança de aplicar os treinos e cobrar de cada um o que tem condição de realizar – finalizou Caldiron.

A Caldense retorna à rotina de treinos físicos nesta quarta-feira (7), a partir das 9 horas, no CT Ninho dos Periquitos. A estreia da Veterana no Campeonato Mineiro 2017 será contra a URT, em Patos de Minas, no dia 29 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte / Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *