Jogador brasileiro fala sobre chegada na Polônia

Reforço do KS Chelmek da Polônia, Glauber Oliveira está confiante para restante da temporada

Glauber de Oliveira de Andrade, mais conhecido como Glauber Oliveira, é um Brasileiro que joga no futebol Polonês. Natural de Grajaú – SP, com apenas 22 anos, o meia atacante chegou na Polônia a aproximadamente 3 meses e desde então vem treinando no KS Chelmek.

O clube anunciou o atleta como reforço do time, a aproximadamente 1 mês atrás para a disputa da Liga Polonesa. Antes disso o meia atacante defendeu as cores do FK Dardana, de Kosovo.

Glauber Oliveira falou sobre sua chegada ao futebol Polonês e quais as dificuldades encontrou no começo.

“A minha chegada na Polônia foi meio que uma surpresa para mim. Não esperava ter essa oportunidade assim tão rápido conforme aconteceu. E quando a oportunidade surgiu eu não pensei duas vezes e vim, mas não vim certo pra ficar, vim para ser avaliado em equipes e se desse certo permanecia no país para atuar e foi o que aconteceu. Não foi tão fácil, pois no início passei por fases difíceis com a adaptação principalmente com o frio que era negativo no momento e a língua que eu não entendia nenhuma palavra, mas ao decorrer do tempo consegui me adaptar e começar a entender algumas palavras polonesas, que ainda estou num processo de aprendizado para poder ter uma comunicação melhor, dentro e fora de campo”, disse Glauber Oliveira.

O meia atacante falou sobre a expectativa para sua estreia no futebol Polonês e também falou sobre sua lesão que impossibilitou de estrear no último sábado.

“A minha expectativa para jogar e poder ajudar a equipe a conseguir pontos importante nessa reta final de campeonato está sendo grande. Pois estamos na parte de cima da tabela brigando pra subir de divisão da liga e vamos lutar até a última rodada. Infelizmente eu venho sofrendo com uma sequência de lesões no mesmo local que é um estiramento na coxa esquerda, que está me afastando desses últimos jogos da liga e vou ficar entre 2 a 3 semanas fora. Espero ter uma recuperação o mais rápido possível, pois o treinador, e toda comissão estão apostando e contando bastante comigo para esses últimos jogos da temporada”, ressaltou.

Glauber Oliveira também falou sobre sua passagem no futebol de Kosovo, na última temporada.

“Tive uma pequena passagem ano passado pelo FK Dardana de kosovo, onde tive um problema de estiramento na coxa esquerda também e atuei em poucas partida e retornei para o Brasil. Mais para mim foi uma experiência muito boa ter ido para lá e poder estar atuando com novos companheiros que mesmo sem eu entender eles direito tínhamos uma boa comunicação dentro e fora de campo”, destacou Glauber Oliveira, meia atacante do KS Chelmek da Polônia.

O atleta finaliza falando sobre o sonho de um dia voltar ao Brasil e ter mais oportunidades no futebol Brasileiro.

“Tenho vontade de ter outra oportunidade de estar atuando novamente no Brasil e jogar campeonatos de alto nível em equipes grandiosas. No momento meu foco está totalmente aqui, pois vai depender muito de boas atuações minha aqui na Polônia para surgir oportunidades no Brasil novamente”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Fotos: Arquivo Jogador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *