JEMG – alunos de Enfermagem realizam atendimentos de estudantes-atletas em Varginha

Entre os dias 20 e 25 de maio estão acontecendo as etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Nesta etapa, os Jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado, incluindo o município de Varginha.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional, que terá início no mês de junho.

Alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas estão atuando nos Jogos, realizando atendimentos de primeiros socorros e orientações de saúde aos estudantes-atletas que estão competindo em seis locais de Varginha.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. O evento reúne mais de 160 mil estudantes-atletas e 8 mil professores, sendo uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática.

Fonte e foto: Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *