Jefferson garante vitória magra do Botafogo sobre o Boa em Varginha

Na terra do ET de Varginha, quem mostrou ser de outro mundo, na noite desta sexta-feira, foi o goleiro Jefferson. Com atuação impecável e defesas mirabolantes, o goleiro provou, mais uma vez, ser o grande nome do Botafogo e ajudou o time carioca a vencer o Boa Esporte por 1 a 0, no Estádio Municipal. Surpresa de Ricardo Gomes para a partida, Fernandes fez o gol da vitória, no primeiro tempo.

O resultado deixou o Botafogo cada mais líder e próximo do retorno à Série A.Com 52 pontos, o Alvinegro abriu cinco para o Paysandu – segundo colocado, que joga neste sábado. A vantagem para o Sampaio Corrêa (primeiro time fora do G-4) aumentou para nove. O cenário do Boa, no entanto, é bem diferente. Com apenas 23 pontos, a equipe mineira é a 18ª colocada e vê cada vez mais distante a permanência na Série B.

Novidade na escalação no lugar de Elvis, Fernandes provou ser uma boa aposta de Ricardo Gomes. O jovem, de 20 anos, foi o principal articulador da equipe. Além disso, foi dele o gol do Botafogo. Aos 25, Arão cruzou na direita, Sassá não conseguiu completar, mas a bola sobrou para Fernandes estufar a rede de primeira. O jogo, que até então era sonolento, esquentou. Mas quem cresceu foi o Boa. Especialmente com Tadeu, jogador mais perigoso da equipe mineira. O atacante, porém, parou em Jefferson. Em noite inspirada, o camisa 1 ofuscou a atuação ruim do time e garantiu a vitória parcial na primeira etapa, quando os mineiros finalizaram 14 vezes, contra apenas três finalizações do Alvinegro. Everton Sena ainda carimbou o travessão.

Ricardo Gomes voltou para o segundo tempo com Luís Henrique no lugar de Lulinha. Em seguida, Elvis entrou no lugar de Daniel Carvalho. O Botafogo, no entanto, continuou sonolento. Por outro lado, o ímpeto ofensivo do Boa diminuiu. O Alvinegro até levou perigo com chutes de longa distância de Fernandes e Elvis, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Boa, com Tadeu e Wilson. Mas Jefferson estava lá para garantir os três pontos e deixar o Botafogo cada vez mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro.

botafup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *