Irmão de Ronaldinho Gaúcho anuncia aposentadoria do craque aos 37 anos

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro nos últimos anos está oficialmente fora do futebol. Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho não atuará mais profissionalmente. O anúncio foi feito por Assis, irmão e empresário do craque, em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

‘Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira’, disse o empresário.

“A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui. Ele tem três eventos agendados. O próximo vai ser no México, no dia 1º de março’, disse o irmão de Gaúcho.

Afastado do futebol profissional desde que deixou o Fluminense após rápida passagem, em 2015, onde o meia realizou nove partidas antes de rescindir o contrato,Atualmente, o brasileiro exerce a função de embaixador do Barcelona.

Durante sua carreira, Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Entre os principais títulos do meia-atacante estão a Liga dos Campeões de 2005/06, pelo Barcelona, a Libertadores de 2013, com o Atlético-MG, e a Copa do Mundo de 2002, com a seleção brasileira.

Fontes: Fox Sports e Uol / Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *