Inscrições abertas para 3ª edição da Vulcan Race em Poços de Caldas

Próxima edição da primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas acontece
em Outubro,
na Sociedade Hípica Chácara Flora

A partir das 8h do dia 27 de outubro, na Sociedade Hípica Chácara Flora, acontecerá a 3ª edição da Vulcan Race, a primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas.

“Logo após a última edição no final do ano passado, recebemos um retorno muito positivo e também a cobrança já pela realização de mais uma prova em 2019. Nestes meses de trabalho junto à equipe organizadora e parceiros, definimos que o local de 2018 será mantido e conseguimos fechar a data de 27 de outubro, um domingo, para a próxima edição”, adiantou André Xavier, diretor da Agência Caravela, uma das realizadoras da Vulcan Race, juntamente com o educador físico Messão Rios e o apoio da Sociedade Hípica Chácara Flora.

Com a 1ª edição realizada em setembro de 2016 e a 2ª edição em dezembro de 2018, a prova cresce a cada ano, atraindo competidores de diversas cidades do Sul de Minas e Leste Paulista.

“Em cada uma das nossas edições, tivemos cerca de 300 competidores. É uma prova única na região, que inclui desafios em terreno irregular, com mata, lama e trilhas. É um percurso relativamente pequeno, de cinco quilômetros, mas que oferece muita emoção e intensidade, por conta do grau de dificuldade dos obstáculos que são baseados em fundamentos de treinamentos militares. A possibilidade de disputar individualmente ou em equipe é um atrativo a mais, porque você pode vir focado em testar seus próprios limites, em se divertir com a sua turma, ou, em tentar as duas coisas, por que não?”, provocou, Xavier.

A competição

A Vulcan é uma prova democrática, que permite a participação de diferentes faixas etárias e promove ainda contato com a natureza, em um cenário rústico e repleto de belezas naturais. Além do endereço atual, a Sociedade Hípica Chácara Flora, a Vulcan 2018 deixou como herança para a próxima edição, o uso do chip de cronometragem para marcação exata do tempo de conclusão de percurso, além da praça de alimentação com música ao vivo. O Espaço Kids é uma novidade já prevista para a competição de outubro.

“O que nós percebemos é que as mudanças que trouxemos em 2018, surpreenderam quem já havia competido em 2016 e agradaram muito quem esteve na prova pela primeira vez. Criar essa estrutura com mais atrativos é uma maneira de fazer com que famílias inteiras venham para a Vulcan e mesmo que todos não venham para competir, que venham também para acompanhar a prova e passar um dia diferente com a gente, lembrando que tudo isso é possível graças ao apoio de empresas e profissionais  que são parceiros fundamentais e completam o nosso evento”, completou Xavier.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela página oficial. Acompanhe todas as informações sobre a 3ª edição da Vulcan Race, no site vulcanrace.com.br, no facebook.com/vulcanrace e no @vulcanraceoficial, no Instagram.

Serviço

O que: Vulcan Race
Quando: 27/10/2019
Horário: A partir de 8 da manhã
Local: Sociedade Hípica Chácara Flora/ Poços de Caldas
Mais informações e inscrições: vulcanrace.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aline Fallaci/ André Xavier / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *