Imbróglio com documentação atrasa a ida de paraguaios do União ao Boa

O União Barbarense espera o recebimento de documentos vindos do 3 de Febrero, do Paraguai, para liberar definitivamente os paraguaios Juan Melgarejo e Braian Samudio para o Boa Esporte, que disputa a Série C do Brasileiro. De acordo com o presidente Jairo de Oliveira, resta apenas o trâmite do clube que detém os direitos econômicos dos atletas para que o Leão da Treze junte com a liberação dos direitos federativos para a dupla integrar o grupo mineiro.

– Eles têm contrato (de empréstimo) com o União até o mês de dezembro. Queremos liberá-los para o Boa Esporte e estamos esperando apenas os documentos do 3 de Febrero para completar o negócio –  disse Oliveira.

Ainda ligados contratualmente ao Leão da Treze, os atletas continuam recebendo do clube paulista. Sem nenhuma competição oficial no segundo semestre, é de interesse do Barbarense a liberação dos jogadores o mais rápido possível para que deixe de arcar com os salários. Por isso, Jairo garante que o União aceitou a proposta do Boa Esporte mesmo sem receber qualquer tipo de compensação financeira pela transferência.

– Pelo clube ter contrato até dezembro com os atletas, mas não ter nenhuma atividade oficial no segundo semestre, não é vantajoso manter os dois, já que teríamos que arcar com o pagamento de ambos – completou o dirigente.

Melgarejo e Samudio irão atuar pelo Boa Esporte após defenderem o Barbarense na A2 (Foto: Reprodução EPTV)
Melgarejo e Samudio irão atuar pelo Boa Esporte após defenderem o Barbarense na A2 (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *