Hamburgão Lanches e União Futsal são os finalistas do Copão de Alfenas

Hamburgão Lanches e União Futsal estão na final da Copa Alfenas de Futsal, o Copão. Os finalistas foram classificados em dois jogos na noite de terça-feira (17), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A data da final ainda será divulgada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Alfenas.

No primeiro jogo da noite, os torcedores que compareceram ao Ginásio Poliesportivo presenciaram uma excelente partida de futsal, repleta de belos lances, disposição e muito empenho de cada jogador.

O Hamburgão Lanches, comandado pelo treinador Sandro Vilela, levou a melhor sobre o Pinheirense, vencendo pelo placar de 4 a 3, conseguindo assim a sua vaga para a grande final em data ainda a ser definida pela organização.

O Hamburgão saiu na frente aos seis minutos, quando o ala canhoto Reginaldo, o Regi, reforço de Três Pontas, fez boa jogada e antes da marcação chegar, ele bateu forte e fez 1 a 0, sem chances para o goleiro Erivan Almeida.

Em uma partida muita equilibrada, o Pinheirense buscou o empate e conseguiu após perfeito pivô de Rodriguinho, onde Luiz Eduardo chegou batendo forte, estufando a rede de Matiolo, colocando 1 a 1 no marcador que persistiu na etapa inicial.

O Hamburgão passou pelo Pinheirense e está na final (Foto: Otávio Borba)

Na segunda etapa, a partida continuou em alta voltagem. Lá e cá, goleiros trabalhando e muito. Jogo estudado, repleto de jogadas ensaiadas, principalmente pela equipe comandada pelo treinador Márcio Costa, o “Dunga”.

Na etapa final, outro reforço de Três Pontas, o habilidoso Gabriel Reis deixou a sua marca e fez 2 a 1 no marcador, tocando com categoria na saída do goleiro Erivan Almeida.

Mas o Hamburgão sequer teve tempo para comemorar, pois o experiente Eduardinho “Mamão”, quase do meio da quadra, achou uma brecha e bateu forte, igualando o marcador em dois gols. O goleiro Matiolo demorou a ir para a bola.

E novamente Gabriel Reis deixou a sua marca. Escapou do seu marcador e de bico, chutou forte sem chances para Almeida, colocando 3 a 2 no placar aos 17 minutos.

Aos 19 minutos, tabela entre Gabriel e Neder, este achou Tiago Gaspar que livre de marcação empurrou para o gol vazio, fazendo 4 a 2 para o Hamburgão. O Pinheirense tentou uma reação. Fez o goleiro linha com William “Tubão”, mas deu tempo apenas para Rogério Cebolinha, aos 22 minutos, por mais gás no jogo, fazendo o terceiro do time do bairro Pinheirinho, dando números finais ao marcador.

A arbitragem foi de Fernando Luciano “Babalu” e Alexandre Flausino. Na súmula e cronometro, Gabriel Ferreira Ruela e Vanderlei Pereira.

União Futsal, no sufoco passa pelo News Screen

Na partida que encerrou a noite do futsal alfenense, o União Futsal, de virada, venceu o bom time do News Screen/Serraniense pelo placar de 3 a 2. Jogo morno na etapa inicial, mas logo aos quatro minutos duas expulsões. Uma de cada lado. Lucas Rogério, o Lukinha, do União, e Juan Frederico, do Serraniense, trocaram agressões e receberam vermelho do árbitro Douglas Rabelo.

O União não se encontrava. Erros sucessivos de passes foi a tônica do jogo na primeira etapa, com o time de Serrania jogando mais na defensiva, procurando o contragolpe. O primeiro gol só veio aos 18 minutos, quando Buguinho, livre de marcação, bateu forte e fez 1 a 0 para o time comandado por José Carlos Silva.

Na segunda etapa, o jogo melhorou. O News Screen saiu para o jogo e empatou aos seis minutos, quando o habilidoso canhoto Hudson Dias fez o passe para Washington que bateu forte e igualou o marcador em um gol.

Desatendo, o União cedeu e o tomou o segundo gol em cobrança de falta. O ala direita Silas encheu o pé e virou o marcador aos 14 minutos. E o União seguiu errando, até mesmo com Fabinho Graveto que não esteve em noite inspirada.

Em desvantagem no marcador, o União partiu para o goleiro linha com Renatinho. E deu certo. O time de Serrania, comandado por Evandro Gonçalves, recuou demais e deu espaço para o União sufocar. E, em marcação de pênalti polêmica pelo árbitro Douglas Rabelo e que causou muita reclamação por partes de jogadores e comissão técnica dos visitantes, Fabinho Graveto cobrou com perfeição e igualou o marcador em 2 a 2, aos 20 minutos de jogo.

E o goleiro do News Screen, Alex Paulino fez grandes defesas. Mas aos 22 minutos, não teve como segurar Ansão que, livre de marcação, apareceu e fez o gol da vitória em 3 a 2 para o time do bairro Pinheirinho.

A arbitragem esteve a cargo de Douglas Rabelo e Antônio Reis. Na súmula e cronometro, Vanderlei Pereira e Gabriel Ferreira Ruela.

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Foto: Otávio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *