Grêmio libera Edílson para negociar com o Cruzeiro; Clube Mineiro ainda encaminha a contratação do atacante Fernandão

Edílson, 31 anos

O Grêmio liberou o lateral direito Edílson, de 31 anos, para negociar com o Cruzeiro. A informação foi apurada pelo GloboEsporte.comcom uma pessoa que está intermediando a negociação em Porto Alegre. A diretoria da Raposa tem uma reunião marcada com os representantes do jogador para acertar a situação. Edílson apareceu como “plano B” para a lateral do time celeste – o plano A era Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, que ainda não definiu o futuro. Edílson terminou a temporada como titular do time de Renato Gaúcho, vice-campeão mundial.

No atual elenco, a Raposa tem Ezequiel e Lennon para a posição. O primeiro é o titular e conviveu com alguns problemas físicos em 2017. Tecnicamente, fez uma temporada regular. O segundo não agradou e teve pouquíssimas chances, tanto que, na ausência de Ezequiel, quem mais jogou na direita foi o volante Lucas Romero, improvisado.

O paranaense Edílson é experiente e tem passagens por grandes clubes brasileiros. Começou a carreira no Avaí, em 2004, e defendeu também Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, além, claro, do Grêmio. Em Belo Horizonte, teve um passagem apagada pelo Atlético-MG, em 2005.

Foi no Grêmio onde Edílson conquistou mais títulos de expressão – Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. Antes, no Corinthians, havia sido campeão brasileiro (2015). O restante do currículo de títulos é preenchido com títulos estaduais.

Fernandão, do Fenerbahçe, da Turquia

Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante Fernandão, do Fenerbahçe, da Turquia. Uma reunião na manhã desta quarta-feira praticamente selou o acordo. A Raposa vai pagar 800 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual) para contratar o jogador, que tem 30 anos. O clube mineiro terá 75% dos direitos de vitrine de Fernandão, o que significa que tem direito a 75% do valor de uma futura negociação.

O contrato feito terá validade de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fernandão deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro nos próximos dias (Foto: AFP)
Fernandão deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro nos próximos dias (Foto: AFP)

Fernandão está no futebol turco desde a temporada 2013/2014. Até 2015, jogou no Bursaspor. No primeiro ano, fez 18 partidas e marcou 12 gols. No segundo ano participou de 44 jogos, marcando 27 vezes. Depois, na temporada 2015/2016 foi transferido ao também turco Fenerbahce. Ao todo, no clube turco, fez 82 jogos, marcando 39 gols.

Carreira

Com 30 anos, Fernando tem 1,92m de altura e 86kg. Ele começou a carreira no América-RJ, passou por Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata GV, Guarani-SP, Palmeiras, Atlético-PR e Bahia, último clube que defendeu antes de se transferir para o futebol da Turquia.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *