Goleiro Renan Rocha renova com o Boa Esporte

Iago Almeida/CSul

Um dos destaques do Boa Esporte nas últimas temporadas, o goleiro Renan Rocha renovou contrato com a equipe de Varginha. A notícia foi divulgada na noite desta quinta-feira (23), pelo clube mineiro.

Sonhando com o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador, de 33 anos, chegou a equipe no início de 2019. Renan vestiu a camisa boveta em 41 vezes naquele ano em que a equipe havia disputado 44 jogos.

No ano passado, o Boa Esporte foi Campeão do Interior de Minas Gerais, tendo Renan como capitão da equipe. Agora, a equipe busca fazer boa campanha na Série C do Brasileiro. Antes porém, a equipe boveta precisa se concentrar para não ser rebaixado no Estadual: o Boa é o 9º colocado com 8 pontos, um a mais que o Coimbra, primeiro na zona de rebaixamento.

“Poder ter esse reconhecimento do clube e continuar nesse projeto para buscar o acesso à série B é muito gratificante. Estou muito feliz. Espero agora retribuir dentro de campo a confiança depositada no meu trabalho”, afirmou o goleiro.

O tempo do novo contrato não foi divulgado pelo clube.

Paralisação

Por conta da pandemia do Coronavírus, as competições futebolísticas estão paralisadas desde março. Com isso, há duas rodadas do final da primeira fase, o Campeonato Mineiro não tem data para terminar e o Brasileiro da Série C não tem data para início. O primeiro adversário do Boa Esporte no torneio será Volta Redonda-RJ.

No Estadual, o Boa só disputará por uma vaga no Troféu Inconfidência (se classificam os times que ficarem entre a 5ª e a 8ª posição). Com chances de rebaixamento, para evitar a queda sem depender de combinação de resultados, o time de Varginha precisa somar três pontos nas últimas duas rodadas do torneio.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Iago Almeida/CSul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *