Gol de Rodriguinho garante vitória por 1 a 0 para o Corinthians, que avança na Copa do Brasil

Com atuação segura, mas sem grande brilho, o Corinthians assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Poços de Caldas, o Timão venceu a Caldense por 1 a 0, com gol de cabeça de Rodriguinho, e eliminou o time mineiro. Pelo novo regulamento do torneio, a primeira fase é em jogo único, com o time melhor colocado do ranking jogando pelo empate.

O Corinthians foi melhor ao longo do primeiro tempo
O Corinthians foi melhor ao longo do primeiro tempo

O JOGO

O Corinthians foi melhor ao longo do primeiro tempo. Em determinado momento até que o jogo ficou equilibrado, mas a superioridade técnica do Timão prevaleceu.

Depois de chegar perto de abrir o placar com Marlone, que chutou por cima do gol aos sete minutos, e com Gabriel, que acertou a trave aos 32, o gol do time alvinegro saiu com Rodriguinho, de cabeça, aos 39.

A equipe da Caldense optou pelo toque de bola para chegar ao ataque. E conseguiu algumas poucas vezes levar perigo. Principalmente com Ewerton Maradona. Mas foi pouco para reagir.

A vantagem construída na etapa inicial deixou o Corinthians mais à vontade no segundo tempo. Sem poder de reação, a Caldense pouco fez para ir ao ataque. E o Timão, com chutes de longa distância e jogadas pelas pontas, tentava um placar mais elástico. Não rolou. O time mineiro se defendeu como pode para evitar o segundo gol dos visitantes.

 

 

O adversário do Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil será definido apenas no dia 16. Quem vencer o duelo entre Brusque-SC e Remo-PA encara o Timão.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Santo André, na arena em Itaquera. A Caldense, por sua vez, joga no domingo, às 19h30, contra o América-MG, no Ronaldão, pelo Campeonato Mineiro.

PÚBLICO E RENDA

Público: 7.536 pagantes. Renda: R$ 490.880,00.

Corinthians volta a campo no sábado, às 21 horas
Corinthians volta a campo no sábado, às 21 horas

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *