Campobelense Gean Maia, de 24 anos, ganha Campeonato de Fisiculturismo

Aconteceu neste último sábado, dia 07 de Abril, o campeonato de fisiculturismo, o III Estreantes IFBB MINAS filiada da IFBB Brasil, sediado na capital mineira, Belo Horizonte.  Campeonato que reuniu mais de 300 atletas, de várias categorias incluindo a Mens Physique onde o campobelense Gean Maia, de 24 anos, se consagrou o grande campeão da sua categoria, acima de 1,78m. Em entrevista exclusiva ao site Portal Campo Belo, o campobelense contou a sua trajetória de preparação para o campeonato.

Os requisitos para a categoria Mens Physique, que foi a categoria em que Gean participou, é definição muscular moderados. Os atletas devem aparentar um físico saudável e atlético. Músculos firmes e baixa % de gordura. A proporcionalidade entre a parte superior e a inferior do corpo deve ter o formato de um V. Gean escolheu a categoria em que participou, por ser a que mais se identifica com seu corpo.

Foram 19 atletas no palco, foi a categoria que reuniu o maior número de participantes no campeonato, Gean agradeceu a Deus em primeiro lugar, pela conquista, o campeão da sua categoria, nível alto, onde todos os atletas estavam muito bem condicionados e preparados. 

Gean que já faz musculação há 5 anos, fez uma preparação intensa de 8 semanas, onde perdeu percentual de gordura, chegando a 4% de gordura total no corpo, um nível baixo que não pode se manter direto, pra isso o seu nutricionista, usou diversas estratégias para perder gordura, sem perder volume muscular. Gean treinou intensamente, 6 dias por semanas, fazendo treinos cardios 2 vezes por dia, inclusive aos domingos.

Gean agradece de forma especial a sua esposa Nicoly Rios, que cuidou atenciosamente da sua dieta, pesando cada grama exata da sua alimentação, e aos seus amigos que foram prestigiá-lo, e fizeram a diferença na torcida.

O campobelense encerrou a entrevista dizendo o que o o fisiculturismo significa para ele, “É um esporte em que exige desafios físicos tanto quanto mental, um esporte em que sempre faz ele superar seus limites”.

Gean agora vai se preparar para participar do Campeonato Mineiro e representar Campo Belo mais uma vez!

Gean também participou do Campeonato Mineiro pela FMBB, em 2017, e foi o grande campeão da categoria Mens Physique.

O site Portal Campo Belo parabeniza ao campobelense, Gean Maia, pelo comprometimento e dedicação ao esporte.

O site Portal Campo Belo é um incentivador do esporte, e acredita que o esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação.

Fonte: Campo Belo / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *