Galo entre a busca pela vitória e o risco de levar gols

Time precisa vencer São Paulo por dois gols de diferença para seguir na Libertadores
Time precisa vencer São Paulo por dois gols de diferença para seguir na Libertadores

O Atlético não tem saída. Precisa vencer o São Paulo para avançar às semifinais da Libertadores. O desafio pode se complicar caso o Tricolor marque gol, que servirá de critério de desempate em caso de triunfo atleticano por um gol de diferença.

Por isso, todos os cuidados são necessários. Ou, segundo o goleiro Victor, o Galo terá de jogar no limite para deixar o Independência com a classificação assegurada:

“Temos de jogar com inteligência e equilíbrio. Você tem de jogar no limite. Temos a necessidade de fazer o gol e não podemos proporcionar situações para o adversário. Temos responsabilidades defensivas. Futebol não se ganha de qualquer forma, há uma estratégia e é preciso seguir uma linha para tirar a vantagem do São Paulo.”

O certo é que o atleticano deve viver mais 90 minutos dramáticos, assim como ficou marcada acampanha da Libertadores de 2013. Herói dessa conquista, Victor não quer saber se será com ou sem emoção. O goleiro quer é a vaga.

“Emoção e sofrimento têm marcado as conquistas recentes do Atlético. Queremos a classificação independentemente de como ela venha. Se for sem sustos e sem pênaltis, seria o ideal. É um jogo difícil, o São Paulo vem em evolução, vem de uma oitavas de final consistente, mas o Atlético tem condições, nosso time tem alta capacidade de reverter essas vantagens dos adversários.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *