Galo consulta Sharjah sobre volta de Maicosuel e até capitão do time é abordado por Sheik

O Atlético iniciou tratativas para tentar antecipar a volta de Maicosuel, emprestado pelo Galo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. O clube do exterior já foi consultado pelo Alvinegro. O vínculo do meia-atacante termina em junho de 2016. Para ceder o jogador por empréstimo, o Galo cobrou dois milhões de euros.

A reportagem apurou que o Sheik Ahmed conversou com o capitão Maurício Ramos, zagueiro brasileiro que já defendeu o Palmeiras, para ter uma opinião do grupo sobre a possível liberação. O técnico Paulo Bonamigo foi demitido em novembro.

A pressa do Atlético é para encaixar o retorno do atleta durante a abertura da próxima janela internacional de transferências. Se não voltar nesse período, Maicosuel terá de esperar até o segundo semestre para regressar ao Brasil.

O Sharjah está mal na tabela de classificação e soma dois pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Al Dhafra. O investimento em estrangeiros é considerado elevado pelo Sheik para a condição em que o grupo se encontra no campeonato.

Apesar da situação complicada do Sharjah, Maicosuel é titular e foi considerado peça importante nos últimos quatro jogos da equipe. Ele marcou três gols na Liga Árabe. Faltam cinco partidas para o fim da temporada que se encerra no dia 15 de janeiro.

Um dos defensores da volta de Maicosuel é o técnico Diego Aguirre. Quando treinava o Internacional, o uruguaio presenciou uma das melhores atuações do Mago pelo Atlético. Na ocasião, o Galo venceu o Colorado por 3 a 1 no Beira-Rio, com dois gols do meia.

Direito de compra

O empresário do meia-atacante, o ex-jogador Lê, não vê como simples a negociação para o retorno ao Atlético. “O Maicosuel é uma opção que o presidente (Daniel Nepomuceno) está buscando para reforçar o time na Libertadores. Agora, tem de ver se o Al Sharjah vai exercer o direito de compra. Eles têm essa prioridade. Ou se eles têm algum interesse em liberar antes do empréstimo terminar. Ainda não conversei com ninguém”, disse Lê, sem revelar o valor fixado dos direitos do atleta.

Segundo o agente, Maicosuel passa por bom momento nos Emirados Árabes: “Ele está muito bem, é o vice-artilheiro do time e líder em assistências. O mercado hoje não tem oferta de jogadores rápidos. O Maicosuel saiu do Atlético jogando bem, valorizado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *