Futebol de Amputados – João Neto fala sobre parceria com o Vila Nova

Vila Nova-GO fecha parceria com a equipe do Adfego no futebol de amputados

Os torneios oficiais da categoria a serem disputados nesta temporada serão a Copa do Brasil, em abril, e o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em outubro. Esta parceria consiste no licenciamento da marca do Vila Nova, com material de treinos e jogos do colorado para a ADFEGO. Além disso, o Tigre participará do processo de captação de parceiros para a modalidade.

Um dos principais atletas da equipe, o zagueiro João Neto, mais conhecido como JN. Falou sobre a parceria, do agora Adfego/Vila Nova.

“Eu como Vilanovense roxo sou meio suspeito de falar dessa parceria. Mas é uma parceria que vai agregar e muito para nossa equipe e para a modalidade. O Futebol de Amputados está crescendo no Brasil, onde já se tem muitas equipes representando grandes clubes. No passado essa parceria teve bons frutos, onde entre 2008 a 2014 a equipe foi campeã de tudo que disputou. E nossa expectativa é que possamos repetir isso novamente e ser até mesmo melhor do que no passado. Tudo que vamos fazer no nosso dia a dia, se tiver um apoio maior, um incentivo maior, sempre se rende mais. Sem dúvidas nenhuma, com essa parceria a equipe chega mais forte e mais motivada. Nos últimos anos sempre batemos na trave. Ano passado novamente batemos na trave na Copa do Brasil, no Brasileiro caímos ainda nas Quartas de finais. Mas esse ano a expectativa é de chegar bem em todas as competições e podermos retribuir da melhor forma possível ao Vila Nova pela parceria e pela oportunidade que nos foi dada”, disse João Neto.

Depois de parceria entre 2008 e 2014, o Vila Nova Futebol Clube retorna a união com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO). Sob nova gestão, o clube selou o acordo na semana passada para ter uma equipe de futebol de amputados em 2020.

O atleta finalizou falando sobre o que representa pra ele vestir a camisa do Adfego e sobre as expectativas para as competições que o Adfego/Vila Nova vai disputar esse ano.

“Quando entro dentro de campo pra jogar futebol, seja qualquer camisa, é sempre emocionante poder estar ali. Mas uma coisa que representa muito é pelo fato da associação sempre abraçar os esportes que incluam pessoas com deficiência física, e isso acaba tendo um bem estar de cada um pra poder lutar pelos seus diretos. A associação sempre contribui para que pessoas com deficiência possam buscar a superar seus limites no dia a dia. Temos uma equipe muito forte e bem capacitada. Então todo começo de ano as expectativas pra qualquer competição a ser disputada é sempre a melhor possível. E vamos sempre em busca do nosso objetivo maior, que é ser Campeão”, finalizou João Neto.

O futebol de amputados é disputado no formato 7 society, com seis jogadores de linha, mais o goleiro. O atleta de linha não possui uma das pernas ou tem alguma má formação congênita, enquanto o arqueiro porta alguma deficiência ou não possui membro superior.

Foto: Divulgação/PR10 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *