Funcionários do Boa Esporte que estiveram em Uberlândia deverão ficar isolados

Medida foi tomada pela Vigilância Sanitária de Varginha após confirmação de que 14 funcionários do Uberlândia, dentre eles jogadores, testaram positivo para Covid-19.

Redação CSul/Foto: Arquivo/CSul

Jogadores do Boa Esporte deverão ficar isolados por pelo menos até sexta-feira (7). A informação foi antecipada pelo Globoesporte.com. Além dos atletas, comissão técnica e funcionários do clube que estiveram em Uberlândia também deverão seguir às medidas de prevenção à Covid-19. Tal fato será necessário devido à confirmação de 14 funcionários do time do Triângulo Mineiro terem testados positivos para a doença após a partida contra o clube de Varginha.

Boa perdeu para o Uberlândia no último domingo (2), em jogo válido pelas semifinais do Troféu Inconfidência/Foto: Giovanni Mendes/UEC

Segundo o diretor do clube, Rildo Moraes, a Vigilância Sanitária de Varginha foi quem protocolou o ofício. Ainda conforme o dirigente, o elenco não poderá ter contato com pessoas de fora da delegação até que realizem novos testes de Covid-19, procedimento este que está marcado inicialmente para sexta-feira (7).

Em entrevista ao Globoesporte.com, Rildo afirmou que o clube de Varginha espera um posicionamento sobre o ocorrido em Uberlândia. Segundo o cartola, jogadores do adversário que testaram positivo para o novo coronavírus, haviam testado negativo antes da partida.

Na ocasião, o Boa Esporte foi eliminado nos pênaltis após empate em 2 x 2 no tempo normal. O Uberlândia que enfrentaria o Cruzeiro nessa quarta-feira (5), pela decisão da competição foi declarado campeão após o time da capital realizar o pedido à FMF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *