Fortaleza é o campeão da Série B; Já rebaixado, Boa Esporte sofre nova derrota

Saiu o campeão da Série B 2018. No ano do centenário, sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza levantou a taça com duas rodadas de antecedência e se sagrou o primeiro nordestino a conquistar a taça da segundona, na era dos pontos corridos. Com gol de Rodolfo contra o Avaí, o Leão chegou aos 68 pontos e comemorou. Já o time de Santa Catarina ficou em quarto com 57 pontos, e depende somente de si para subir para a primeira divisão.

O Fortaleza fez campanha impecável na Série B deste ano. O Tricolor cearense venceu 20 dos 36 jogos que disputou até o momento e liderou a competição em 34 das 36 rodadas. Nas duas últimas rodadas, o Fortaleza cumpre tabela recebendo o já rebaixado Juventude no Castelão e encerra o campeonato visitando o Coritiba.

Sobre o futuro no time, Ceni despistou. “Nós não conversamos absolutamente nada sobre isso até agora porque eu acho que o momento era totalmente de concentração”, disse o treinador ao canal Sportv. “Foco, mas na outra semana, no mais tardar quando acabar o campeonato, nós vamos conversar e tomar uma decisão com relação ao futuro”.

Boa Esporte

O Boa Esporte, já rebaixado, sofreu nova derrota e permaneceu em último com 29 pontos. O Brasil de Pelotas fez 1×0, carimbou a terceira vitória seguida e garantiu a permanência na Série B 2019. Na próxima rodada, o Boa vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado (17), às 17h.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *