FMF interdita Estádio Elias Arbex e Tricordiano jogará fora de casa no Módulo II do Mineiro

A estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro para o Tricordiano acontece neste final de semana, quando a equipe enfrenta o Serranense. Mas, nem tudo é festa. A Federação Mineira de Futebol – FMF – interditou o Estádio Elias Arbex, em Três Corações, e a equipe terá que jogar longe de casa na primeira rodada.

A FMF divulgou um comunicado em seu site em que a Diretoria de Competições da federação que diz que o gramado do Elias Arbex não apresenta condições de jogo e o Tricordiano também não apresentou todos os laudos exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor.

No comunicado, a Federação informa ainda que “considerando a inércia do Clube Atlético Tricordiano em indicar local alternativo para exercício de mando de campo durante a competição”, foi resolvido designar o Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, como mando de campo do clube. A partida de estreia contra o Serranense acontece no Farião, às 16h.

Se os laudos exigidos por lei e a comprovação das melhorias do gramado for apresentado em tempo hábil pelo Tricordiano, a Federação Mineira irá analisar a possibilidade dos demais jogos a serem realizados no Estádio Municipal Elias Arbex. A FMF ainda afirma que o clube terá que arcar com todas as despesas referentes à mudança forçada do mando.

Em contato com a diretoria do Tricordiano, fomos informados que por enquanto, eles não irão se pronunciar.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Lucas Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *