Flamengo é o novo líder do Brasileirão

Atlético sai derrotado para o Bahia, enquanto Cruzeiro deixa vitória escapar no último lance da partida contra CSA; pela Série B, América vence e engrena

A 16º rodada da Série A do Brasileirão 2019 foi quente e mexeu com a primeira posição da tabela. No meio, equipes viveram fim de semana de sobe e desce, pior para o Cruzeiro que voltou a se preocupar com a degola.

Na Vila Belmiro, o Santos abriu 3×0 sobre o Fortaleza no primeiro tempo e dava ar que a liderança não escaparia, mas a equipe cearense mostrou força impressionante e conseguiu empatar. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, Jorge e Eduardo Sasha e Wellington Paulista (2) e Tinga marcaram pro Leão.

Titular pela primeira desde a volta da Copa América, Marinho fez o primeiro gol do Santos e comemorou com um beijo na esposa, Francielle Zimmer, subindo na tela que separa o campo do público / Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Quem soube aproveitar e bem o tropeço santista foi o Flamengo. A equipe comandada por Jorge Jesus derrotou o Ceará por 3×0 em pleno Castelão. Pablo Marí e Gabigol e Arrascaeta foram para a rede. O uruguaio foi o destaque da partida com belas jogadas e um gol de tirar o fôlego e que pode brigar pelo prêmio Puskás deste ano. De bicicleta, Arrascaeta encobriu o goleiro Diogo Silva e foi no ângulo.

A bicicleta de Arrascaeta contra o Ceará / Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mineiros

O Cruzeiro vencia o CSA até os 48 minutos do 2º tempo, quando Apodi aproveitou uma sobra na área para marcar o gol do empate no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe de Rogério Ceni marcou com Fred. A raposa soma agora 21 jogos sem vencer longe de Belo Horizonte.

Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas

Já o Atlético Mineiro foi vencido pelo Bahia no Independência e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Gilberto marcou no primeiro tempo e viu Douglas fechar a meta para garantir o primeiro triunfo do Tricolor fora de casa na competição. Depois de 23 partidas, o Galo foi derrotado dentro de casa, no Independência.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Outras partidas

Em São Januário, o Vasco de Vanderlei Luxemburgo dominou um dos candidatos ao título da competição e venceu com autoridade por 2×0 o São Paulo. Talles Magno e Fellipe Bastos marcaram. Já no Serra Dourada, Michael marcou um golaço e Rafael Vaz cobrou falta perfeita nos acréscimos e viraram o jogo para o Goiás, pra cima do Internacional que tinha aberto o placar com Guilherme Parede. Na Arena e com reservas, o Grêmio derrotou o Atlhetico-PR com gols de Luan e Thaciano. Rony marcou um golaço de voleio para o Furacão e Diego Tardelli ainda perdeu pênalti. Na Ressacada, Avaí e Corinthians empataram em 1×1. O time da casa saiu na frente, com gol de Richard Franco, enquanto o Timão empatou com Vagner Love, já na reta final. Michel Macedo e Betão foram expulsos na partida.

Talles Magno comemora o gol do Vasco (Foto: André Durão)

América – Série B

Engatou. Depois de sofrer pressão na lanterna da Série B, o América enfim sobre tranquilo na tabela. A equipe derrotou o Guarani por 3 a 2, na Arena Independência pela 18ª rodada e somou a terceira vitória consecutiva. Com o resultado, o Coelho deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição da tabela com 21 pontos. Júnior Viçosa (2) e Flávio marcaram para os donos da casa. João Paulo, contra, e Igor Henrique anotaram para os paulistas.

Foto: Mourão Panda/América

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Foz Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *