Flamengo dispara na liderança, Sport chega a segundo e Cruzeiro cai para quinto

A décima rodada da série A do Brasileiro que se iniciou na terça-feira (5), com São Paulo 0 x 0 Internacional, se encerrou nesta quinta-feira (7) com três partidas.

Após o fim da rodada, um sobe e desce movimentou a tabela. O Cruzeiro que era vice líder caiu para o quinto lugar após o empate em 1×1 com o Vasco. O Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 2×0, em plena Arena, e assumiu a sexta colocação, deixando o Palestra em terceiro. O Sport, que vem de bons resultados nos últimos jogos, chegou a segundo lugar com 18 pontos ganhos após vencer o Atlético Paraense na Ilha do Retiro por 1×0 e de quebra mandou o adversário para a zona de rebaixamento. O Paraná conquistou mais uma vitória. Venceu o Bahia por 1×0 e está a um ponto de deixar a degola. No clássico paulista, o 1×1 entre Santos e Corinthians deixou o timão ainda mais longe da liderança e o Santos a 1 ponto do Z4.

Atlético-MG x América

Nada como um clássico para apaziguar os ânimos e diminuir a pressão. Após passar três jogos sem vencer, o Atlético venceu o América por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7), no Independência, e conseguiu se recuperar no Campeonato. Este foi o quarto encontro entre os clubes na temporada e todos foram vencidos pelo Atlético. Na fase classificatória do Campeonato Mineiro, venceu por 3 a 0. Na semifinal do Estadual, triunfos por 1 a 0 e 2 a 0. Com a vitória, o Atlético chegou aos 17 pontos e voltou ao G4, já o Coelho ‘estacionou’ nos 13 pontos, mas segue em 11ª, posição em que iniciou a rodada.

Flamengo x Fluminense

O líder do Campeonato segue imparável. O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0. Henrique Ceifador, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira (7). Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os comandados de Mauricio Barbieri vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. No começo da rodada, a vantagem na primeira colocação era de quatro pontos. Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.

 Confira tabela de classificação e jogos da 11ª rodada

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *