Flamengo dispara na liderança, Cruzeiro e Grêmio entram no G4 e Atléticos despencam

O Brasileirão chegou a 9ª rodada, com o Flamengo assegurando a liderança e Cruzeiro e Grêmio entrando no G4. Na parte debaixo da tabela, Bahia, Vitória, Ceará e Paraná já ligam sinais vermelhos. Os Atléticos, paranaense e mineiro, despencaram na tabela depois de bom início de campeonato. Destaque da rodada fica por conta do Santos que goleou e espantou a crise, pelo menos até a próxima rodada. Zé Ricardo pede demissão do Vasco, que vive crise, aparentemente, longe do fim.

Arthur Caíque, Róger Guedes, Atlético-MG x Chapecoense
Arthur Caíque, Róger Guedes (Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Sábado

Em um belo jogo e com polêmicas, o Galo empatou com a Chapecoense no sábado, no Independência. Equipes deixaram o campo reclamando muito da arbitragem. No Galo, por um pênalti não marcado. Na Chape, por lance em que Fábio Santos não foi expulso. No fim, empate em 3 a 3 que satisfez mais a Chape. O time Condá atuou por todo o segundo tempo com um jogador a menos com a expulsão de Leandro Pereira. Destaque para Arthur que marcou um golaço de falta para o time de Chapecó, aos 50 minutos do 1º tempo.

Ainda no sábado, o Inter recebeu o Sport no Beira Rio e lutaram, mas ficaram no 0 a 0. No fim da partida, houve um misto de aplausos e vaias entre os torcedores.

Dois clássicos foram disputados também no sábado, um em São Paulo e outro no Rio, e enquanto os ganhadores respiraram, os derrotados ficam com a corda no pescoço. O Vasco recebeu o Botafogo e saiu derrotado em São Januário, por 2×1, gols de Kieza e Igor Rabello pelo Bota e Andrey pelo Vasco. Após a partida, o técnico Zé Ricardo pediu demissão, aumentando a crise vivida pelo gigante da colina. Após várias eliminações e péssimos resultados, e agora sem técnico, o Vasco está a 3 pontos do Z4 e na próxima rodada enfrenta o vice líder Cruzeiro.

Palmeiras x São Paulo – Público: 32.841 torcedores. Renda: R$ 2.172.298,88.

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3×1, de virada, conquistou sua sétima vitória em sete jogos contra rival no novo estádio e derrubou a invencibilidade do tricolor. Edu Dracena, contra, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Willian, duas vezes, e Dudu viraram na etapa final.

Domingo

No domingo, o melhor mandante do Brasileiro, América-MG virou sobre o Atlético-PR e venceu por 3×1 no Independência. Thiago Carteto, ex-América-MG, abriu o placar para o Furacão, mas Serginho (duas vezes) e Ademir, viraram a partida no Horto. O Furacão segue sem vencer como visitante.

O Bahia foi surpreendido pelo Grêmio e perdeu por 2×0 na Fonte Nova. Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 com gols de Maicon (que ainda errou um pênalti) e Thaciano e assumiu a terceira colocação, enquanto os baianos entraram no Z4 e conheceram a primeira derrota em casa na competição.

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Flamengo levou a melhor diante do Corinthians, venceu por 1×0 e abriu 4 pontos de vantagem para a Raposa, segunda colocada. Vizeu entrou no lugar de Dourado no segundo tempo e decidiu o jogo no Maracanã. O Timão, que começou a rodada na terceira posição, saiu do G-6.

Rodrygo, Santos x Vitória
Rodrygo, Santos x Vitória (Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na Vila Belmiro, Rodrygo fez 3 gols, deu assistência, infernizou o Vitória e abafou a crise no Santos. Leão tem atuação apática e entra na zona de rebaixamento. O técnico Vagner Mancini fez três substituições já no intervalo, mas não conseguiu fazer o time da Bahia buscar o resultado.

Fechando os jogos do fim de semana, o Cruzeiro visitou o Ceará, e com gol de Sassá, venceu no Castelão e assumiu a vice liderança do Brasileiro. Raposa emplacou terceira vitória seguida, enquanto o vovô segue sem vencer em nove partidas, assumindo a lanterna. Destaque para a defesa cruzeirense, melhor da competição, que tomou apenas 3 gols em nove rodadas.

Ceará x Cruzeiro
O gol do Cruzeiro foi de Sassá, o primeiro dele na competição (Foto: Futura Press)
 Nesta segunda-feira (4), o Fluminense encara o Paraná no Durival de Brito e se vencer, toma o segundo lugar do Cruzeiro, chegando a 17 pontos. O Paraná busca a primeira vitória e o primeiro passo para a luta contra a degola. O jogo será às 20 horas.
Confira a classificação da série A após 9 rodadas
Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *