Flamengo continua líder, América e Cruzeiro perdem e Galo alcança vice liderança

A 11ª rodada da série A do Brasileiro se encerrou nesse fim de semana e um sobe e desce movimentou a tabela, que continua tendo o Flamengo como líder absoluto, agora com 6 pontos de diferença para o novo vice líder, o Atlético Mineiro. Cruzeiro e América perderam e caíram na tabela. Na zona de rebaixamento, Bahia e Paraná trocaram de lugar, mas continuam com a corda no pescoço.

Cruzeiro x Chapecoense

Chapecoense x Cruzeiro
Na próxima rodada, o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), encara o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba.

Com gol polêmico, a Chapecoense venceu o Cruzeiro por 2×0 em casa, respirou na disputa e interrompeu série invicta da Raposa. O jogo caminhava para um 0 a 0 morno, sem muita emoção. Mas foi só o garoto Bruno Silva entrar em campo para botar fogo na partida. O jogador da Chapecoense deu mais mobilidade ao time catarinense e abriu o placar contra o Cruzeiro, em um gol polêmico, já que a bola resvalou em seu braço após o chute. À frente do placar, a Chape se manteve melhor e ainda chegou ao segundo gol com Elicarlos, após um belo chute de fora da área. Importante resultado para os catarinenses, que tentavam se afastar do Z-4. A Raposa perdeu a chance de se aproximar do líder Flamengo.

Atlético-MG x Fluminense

Roger Guedes fez mais uma grande exibição com a camisa do Atlético-MG
Róger Guedes ouviu um apelo dos torcedores do Atlético-MG assim que rolou o apito final: “Fica”

O Atlético-MG goleou o Fluminense por 5 a 2, e assumiu a vice liderança do campeonato. O destaque da partida foi o artilheiro Róger Guedes que marcou 2 gols. Os cariocas amargam quatro jogos sem vitória, todos eles disputados longe do Rio de Janeiro, e estão na 12ª posição.

Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a atuar em casa. Desta vez contra o Ceará, às 21h45 (de Brasília), na próxima quarta-feira, no Independência. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, às 19h.

Flamengo x Paraná
Flamengo bateu o Paraná por 2×0, em possível adeus de Vinicius, que recebeu homenagem da torcida e não segurou as lágrimas. Com Maracanã lotado, Diego e Felipe Vizeu – de saída para a Itália – decidiram a partida, e o Rubro-Negro abriu seis pontos na liderança.
Flamengo x Paraná Maracanã Vinicius Jr.
Aos gritos de “fica”, coro da vitória por 2 a 0, o garoto chorou como uma criança ao se jogar nos braços do povo / (Foto: Alexandre Durão)

Os holofotes se viraram para Vinicius Junior, que não marcou, mas foi o protagonista da noite. Durante os 90 minutos em campo (que podem ser os últimos do garoto diante dos rubro-negros no estádio), ouviu pedidos para permanecer no clube, criou jogadas de perigo e viu Diego e Felipe Vizeu – que também se despede – decidirem a partida. Após o apito final, o tradicional sorriso no rosto misturado com as lágrimas de emoção.

 Grêmio x América
Éverton quebrou jejum, Grêmio venceu o América-MG por 1×0 e chegou ao G-4, fazendo o Coelho cair duas posições.
O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Giovanni para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quarta. O jogador levou o terceiro cartão amarelo, assim como Aderlan que também terá de cumprir suspensão. Como Carlinhos está machucado, Magrão deve ser improvisado na lateral esquerda. Já na direita, Norberto retorna.
Fonte: Globo Esporte 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *