Final de torneio amador supera média de público do Boa Esporte na Série B

A disputa da final do Campeonato de Futebol Amador de Varginha neste domingo (15) atraiu torcedores de diversos bairros da cidade para o Estádio Municipal da cidade, o Melão. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas acompanharam a conquista do bicampeonato do Registanea, que empatou em 3 a 3 com o Roma e garantiu o título. O público foi maior do que a média do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro, que é de apenas 540 pagantes.

Nas arquibancadas, as torcidas, formada basicamente por moradores de Varginha, se dividiam entre os dois times. De um lado, o conferente André Donizete torcia pelo time do bairro Vila Registanea.

– A gente está tentando trazer todo mundo, todas as torcidas, todos os bairros, para fazer o que a gente faz, a festa que a gente faz. Todo mundo unido em uma só.

Do outro, o padeiro Diego Souza comemorava a parceria com outros bairros.

–  Corcetti, São Geraldo, Mont Serrat, Parque Rinaldo I e II, Jardim Áurea. Aquele pedaço ali é tudo nosso hoje. Hoje é tudo nosso – afirmou.

Público da final do Campeonato de Futebol Amador de Varginha (MG) superou média de pagantes do Boa Esporte na Série B (Foto: Reprodução EPTV)Público da final do Campeonato de Futebol Amador de Varginha, superou média de pagantes do Boa Esporte na Série B (Foto: Reprodução EPTV)

O torneio reuniu 14 times dos bairros de Varginha. Com uma melhor campanha, o Registanea tinha a vantagem do empate no jogo final, o que acabou valendo para a conquista do troféu de campeão. Já as equipes do São Sebastião e Canaã tiveram os piores desempenhos e foram rebaixadas para a disputa do “Bairrão” em 2016.

Em campo, o atacante Jesus, que marcou o gol do empate do Registanea a dois minutos do fim da partida, contou que já tinha até sonhado com o momento.

– Vou ter que agradecer a Deus, porque foi fantástico. É um sonho que se tornou realidade hoje. Eu sonhei a semana inteira com este momento.

Já o técnico Vitinho comemorou mais um titulo no comando da equipe e já projetou a disputa do próximo ano.

– Mais um. Bicampeão agora e já pensando no tri – exclamou o treinador.

Registanea conquistou o bicampeonato do Campeonato de Futebol Amador de Varginha (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Registanea conquistou o bicampeonato do Campeonato de Futebol Amador de Varginha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *