Fifa divulga numeração da seleção feminina para Copa do Mundo

Reprodução/Divulgação

Marta é a camisa 10, Formiga é dona da camisa 8

A Fifa divulgou na última segunda-feira (27) a numeração de todas as jogadoras, em suas respectivas equipes, para a Copa do Mundo feminina de futebol. O torneio acontece na França e tem abertura programada para o dia 7 de junho, com as anfitriãs enfrentando a Coreia do Sul. A final será no dia 7 de julho.

A numeração do Brasil não teve surpresa: Marta é dona da camisa 10 e Cristiane joga com a 11. Baiana e recordista de participações em Mundiais, a volante Formiga terá sua velha companheira, a camisa 8, à disposição. A outra baiana entre as 23 escolhidas pelo técnico Vadão é a lateral direita Fabiana, responsável por jogar com a camisa 2 da amarelinha.

A Seleção estreia em um domingo, 9 de junho, contra a equipe da Jamaica no Stade des Aples, em Grenoble. Além das jamaicanas, o Brasil divide o grupo C com Itália e Austrália.

As brasileiras buscam o primeiro título mundial da história da seleção de futebol feminino. O mais perto que as meninas já chegaram foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, realizada na China.

Quatro jogadoras são remanescentes daquela campanha: a goleira Bárbara, a volante Formiga e as atacantes Marta e Cristiane. A camisa 10 terminou a competição como melhor jogadora e artilheira, com sete gols.

Confira a numeração do Brasil: 

1 – Bárbara
2 – Fabiana
3 – Erika
4 – Tayla
5 – Thaysa
6 – Tamires
7 – Andressa
8 – Formiga
9 – Debinha
10 – Marta
11 – Cristiane
12 – Aline
13 – Leticia Santos
14 – Kathellen
15 – Camila
16 – Beatriz
17 – Andressinha
18 – Luana
19 – Ludmila
20 – Raquel Fernandes
21 – Mônica
22 – Letícia
23 – Geyse

Fonte: Correio 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *