FERTIPAR e Boa Esporte realizam manutenção no gramado do Melão

A Fertipar em parceria com a equipe do Boa Esporte, iniciou os trabalhos de manutenção no gramado do Estádio Melão e Centro de Treinamento do Boa, em Varginha. A medida foi proposta para deixar o campo em boas condições para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C.

Devido todo o trabalho que está sendo realizado, o gramado deve ficar ‘parado’ de 30 a 40 dias. Segundo o Agrônomo Nelson Chipichopi, “a intenção é a retirada de todos os excessos de grama, fazer a retirada de folhagens do gramado, diminuir o perfil do gramado, a areação do solo e raízes, e ainda serão utilizados aproximadamente 35 metros cúbicos de área para finalizar os trabalhos. Após o término, será feita a fertilização e Controle pragas e doenças após o término do serviço”.

Vale ressaltar que além desta manutenção, a FERTIPAR mantem ações preventivas durante todo ano para que os gramados possam estar sempre com a melhor qualidade para receber todos os treinos e partidas oficiais.

Em entrevista, o diretor Rildo Moraes agradeceu em nome de toda diretoria do Boa Esporte, o apoio que a Fertipar através do seu presidente Mário Kieser e sua diretoria, na prestação dos serviços de manutenção dos gramados.

“Gostaria de agradecer a FERTIPAR, esta empresa parceira, que não mede esforços para entregar um campo de qualidade e referência não só em Minas, mas como no Brasil. Agradeço também ao Engenheiro Agrônomo Nelson Chipichopi (FERTIPAR) que está sempre a frente de todo o serviço realizado nos gramados tanto do Melão, quanto do Centro de Treinamento da equipe Boveta que se localiza na Rua Paraná.”, declarou.

Todos estes cuidados, demonstram cada vez mais o compromisso da diretoria do Boa Esporte para com o município e a população varginhense.

Lembrando que o Campeonato Mineiro se inicia em Janeiro de 2019 e o primeiro confronto da equipe Boveta será contra a equipe do Atlético Mineiro no estádio Independência, no dias 20/01 às 17h.

O primeiro confronto em casa, que fara a estreia da manutenção dos gramados, será contra a equipe do Guarani, no dia 23/01, às 20h.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Boa Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *