Faltando dez rodadas, Boa aposta nos confrontos diretos para sair do Z-4

O Boa Esporte não vence há nove rodadas e acumula oito derrotas seguidas. No entanto, a dez jogos do fim do campeonato, a equipe sulmineira tem nos confrontos diretos a chance de conquistar pontos contra as equipes que estão fora da temida zona de rebaixamento e conquistar o direito de permanecer na Série B.

A sequência dos jogos até o final do torneio começa no duelo com o CRB, neste sábado (3), no Melão pela 29ª rodada. A 10 pontos do G-4 e 11 à frente do Z-4, a equipe alagoana ocupa a 11ª posição na tabela e se aproxima de um fim de campeonato morno, sem grandes chances de lutar pelo acesso.

Depois o Boa enfrenta o Vitória, fora de casa, e o Sampaio Côrrea, em casa. Em 2º e em 7º respectivamente, os dois times lutam por uma das quatro vagas e devem ser dois dos adversários mais difíceis dos mineiros na reta final.

O quarto jogo dos dez que faltam é contra o Ceará em Fortaleza (CE). Atualmente em 17º na tabela, o Vôzão tem três pontos a mais do que o time de Varginha. O confronto é um dos jogos-chave, e pode ser um dos passos mais importantes para os dois times escaparem da degola, já que pode deixar um dos clubes a muitos pontos dos times fora do Z-4.

Antes de dar sequência aos confrontos diretos, o Boa volta a pegar um time que luta pelo G-4, o América-MG, na 33ª rodada. Atualmente em 5º na tabela, o Coelho, está a dois pontos do Bahia, que é o primeiro time entre os quatro primeiros.

Definição no fim
Apesar de precisar vencer e conquistar o máximo possível de pontos nestes cinco jogos, são os últimos cinco que vão de fato definir o destino do clube sulmineiro. A sequência começa fora de casa contra o Luverdense, que atualmente está em 10º e, assim como o CRB, deve ter um final de campeonato mais tranquilo.

Depois vem o Criciúma, também como visitante. A equipe de Santa Catarina está em 13º, a nove pontos do Z-4, e quer se consolidar entre os times que permanecem na Série B. Aí o Boa volta a jogar no Melão, quando recebe o Bahia. Ultima adversária entre as que lutam pelo G-4, a equipe tricolor atualmente ocupa o 4º lugar na tabela.

Para terminar, os dois jogos finais serão contra dois times que estão na briga na parte de baixo da tabela. Na penúltima rodada, o Boa vai à Macaé, onde enfrenta o time da casa, que atualmente está em 16ª na tabela e a oito pontos dos mineiros. Uma derrota neste jogo, dependendo de como o campeonato se desenvolver, pode significar a decisão do ano para o Boa Esporte.

Por fim, o time pega o ABC, que está em 19º na tabela. Jogando em Varginha, a partida da última rodada pode ser a chance que o clube precisa para conquistar mais três pontos e garantir a permanência na Série B.

dsc_0130_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *