Equipe veterana de Ribeirão Vermelho homenagem à xará Chapecoense

Quase uma semana após o acidente que acabou com a morte de quase todo o time da Chapecoense, além de comissão técnica, diretoria, jornalistas e parte da tripulação do avião que levava o clube para a Colômbia, a equipe catarinense recebeu mais uma homenagem. Um time amador de Ribeirão Vermelho, no interior de Minas, que tem usado o nome e o escudo da Chapecoense durante o torneio de veteranos da cidade, fez uma oração e lembrou das vítimas, de quem eram fãs.

O time escolheu ser chamado de Chapecoense no início do campeonato, há um mês. Agora, já na disputa de terceiro lugar, a equipe entrou em campo com o escudo do clube de Chapecó (SC).  No lugar do hino, a oração. Depois um minuto de profundo silêncio, seguido do grito de “Força, Chape!”.

– Foi muito triste mesmo. Eu acordei de manhã e vi no jornal a tragédia e infelizmente [aconteceu isso]. Agora força para a Chapecoense, continuar na luta, refazer a equipe. E força para os familiares que perderam os seus entes queridos – diz o atacante Douglas.

Time amador homenageia a Chapecoense no interior de MG (Foto: Reprodução/ EPTV)
Time amador homenageia a Chapecoense no interior de MG (Foto: Reprodução/ EPTV)

O jogador, inclusive, se espelhava em um dos jogadores da equipe Catarinense, Cléber Santana, na hora de buscar o gol.

– Via e acompanha ele. Inspirava nele para fazer os gols.

Já o parceiro de ataque dele, o Thiago, se inspirava em outro jogador que vinha ganhando cada vez mais destaque no futebol.

– No Bruno Rangel, um jogador excelente, era o artilheiro da Chapecoense. Então estamos aqui hoje para prestar uma homenagem à Chapecoense de uma maneira que possamos dar força para a família – afirma.

Apesar da homenagem, a equipe acabou derrotada: 5 a 2. No entanto, para os jogadores, o resultado era o que menos interessava naquele momento.

– Eu estou com 54 anos e, se Deus quiser, quero continuar mais 54. Não quero parar, porque aqui a gente cria família, tem amigos. É uma coisa muito linda – diz o volante João Carlos.

Time amador homenageia a Chapecoense no interior de MG (Foto: Reprodução/ EPTV)
Jogadores se espelham nos ídolos mortos no acidente na Colômbia (Foto: Reprodução/ EPTV)

Fonte: Globo Esporte/ Sul de Minas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *