Equipe de Voleibol Feminino da UFLA conquista ouro no JUMs

A equipe de Voleibol Feminino da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se consagrou campeã dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), realizado de 26/4 a 1/5, em Santa Rita do Sapucaí. A próxima disputa será nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), de 6 a 12 de agosto, em Brasília, levando o nome da Instituição a nível nacional.

A equipe atingiu seu ápice em 2015, quando se tornou campeã do JUMs, da Liga do Desporto Universitário (LDU) e do JUBs. Nos anos subsequentes obteve o segundo lugar no mineiro (JUMs). Hoje, mais uma conquista, mais um ouro no JUMs e rumo ao campeonato nacional.

Para a estudante de Educação Física, e integrante da equipe, Lais Nogueira Reis, a dedicação, o comprometimento e a entrega de cada atleta foram fundamentais nessa conquista. “O caminho foi longo até chegarmos ao ouro. Treinamos intensamente, nos desdobramos para conciliar os estudos com os treinos, mas a equipe esteve focada o tempo todo. O nosso primeiro objetivo da temporada 2018 foi alcançado: elevamos a UFLA ao topo do voleibol mineiro universitário. Não vamos parar por aqui, temos um objetivo ainda maior que é colocar a UFLA no topo do voleibol nacional universitário”.

É válido destacar que o Voleibol Masculino da UFLA também obteve destaque no JUMs, trazendo para a Instituição o segundo lugar. As equipes, formadas por estudantes de distintos cursos da UFLA, de graduação à pós-graduação, foram fundadas em 2010, com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). E, desde então representam a Universidade em diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori destaca a importância do esporte na vivência dos estudantes. “Consideramos o esporte universitário extremamente relevante na vida dos nossos alunos, faz parte de todo aquele processo de saúde preventiva que estamos trabalhando na Praec. O esporte ajuda o estudante a ter um melhor equilíbrio e conseguir enfrentar as adversidades e os obstáculos que ele encontra no próprio curso”, comenta.

Os estudantes que tiverem interesse em compor a equipe podem entrar em contato por meio das páginas:

Facebook: Voleibol Feminino – Universidade Federal de Lavras/ Voleibol Masculino UFLA

Insta: @voleifemufla

Fonte: Camila Caetano/Ascom Ufla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *