Em rodada de empates, líderes tropeçam e América e São Paulo demitem treinadores

Adílson Batista cai após derrota do Coelho para o lanterna Paraná e Diego Aguirre após empate do tricolor com timão

Em uma rodada recheada de empates, a tabela pouco se movimentou. Enquanto os líderes tropeçaram, os times que lutam contra o rebaixamento se preocuparam ainda mais. Quem saiu feliz após os resultados foram o Grêmio, que entrou no G4, o Atlético-PR que encostou no G6 e o Botafogo que se distanciou da degola. América e São Paulo, além dos resultados ruins, demitiram os treinadores, e agora, na reta final do campeonato, precisam buscar terminar o ano de bem com a torcida.

Título

Na busca pelo título, o Palmeiras só empatou com o Atlético Mineiro no Independência, por 1×1. O verdão completou 18 jogos invicto na disputa, enquanto o galo chegou ao sexto jogo sem vencer, e vendo a vaga no G6 pressionada (Santos e Chapecoense se enfrentam nesta segunda às 20h, e o time paulista pode ganhar a vaga do mineiro). O Internacional, que também busca a taça, poderia ter diminuído a diferença para o líder, mas também empatou com o Ceará, por 1×1. Leandro Damião abriu o placar para o Inter e Ricardinho descontou para o Ceará ainda no primeiro tempo. O Flamengo, outro time que luta pelo título, levou a pior e saiu derrotado pelo Botafogo por 2×1, ficando ainda mais distante do sonho. O jogo marcou a volta do goleiro Jefferson que voltou a ser relacionado para um jogo depois de 50 dias afastado da meta alvinegra.

Erik abriu o placar para o Botafogo (Foto: André Durão)

 

Rebaixamento

Enquanto o Botafogo se distanciou do Z4 com a vitória sobre o rival Flamengo, outros times não tiveram a mesma sorte. O América Mineiro perdeu para o já rebaixado e lanterna Paraná, e acabou se afundando na zona da degola. A equipe saiu derrotada em casa por 1×0. O Vitória enfrentou o Bahia e deixou a vitória escapar, cedendo empate aos tricolores por 2×2, continuando assim dentro do grupo dos quatro últimos. O Sport enfrentou o Fluminense no Rio e conseguiu assegurar o empate por 0x0, não muito bom, mas por ser fora de casa pode ser comemorado. O Vasco perdeu por 2×1 para o Grêmio e encostrou no Z4. A equipe carioca ficou com 38 pontos e assumiu o 15º lugar, dois acima do Vitória com 35.

Técnicos demitidos

Após a rodada, dois técnicos acabaram demitidos. Enquanto o América trocou Adilson Batista por Givanildo, o São Paulo colocou Diego Aguirre na rua. Agora, na reta final do Campeonato, as equipes terão pouco tempo para que os novos técnicos salvem o ano dos clubes. O América afundado no Z4, busca permanecer na Série A, enquanto o São Paulo, ainda sonhando com o título, tentará pelo menos uma vaga no G4.

Adílson foi demitido pelo Coelho pouco tempo após a derrota para o lanterna (Foto: Reprodução Globo Esporte)
Givanildo foi anunciado para retornar ao Coelho (Tarso Sarraf/O Liberal)

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reprodução Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *