Em grande noite de Renan Rocha, Boa Esporte empata novamente no Melão

Mais um jogo e mais uma atuação desastrosa. O Boa Esporte sofreu para empatar com o Atlético-AC, pela 3ª rodada da Série C, na tarde deste domingo (12) dentro de casa. E só empatou graças ao goleiro Renan Rocha que fechou o gol, realizou 5 defesas difíceis e salvou o Boa de um vexame maior contra o campeão acreano.

O jogo

Primeiro tempo muito fraco tecnicamente no Melão. Com o Boa Esporte não se entendendo dentro de campo, as melhores chances foram criadas pelo Atlético-AC. O personagem do primeiro tempo foi o goleiro Renan Rocha, que salvou duas chances reais do time acreano de abrir o placar. O primeiro aos 9 minutos, quando ele espalmou falta cobrada por Igor. E depois aos 36, quando Polaco bateu forte e o goleiro fez defesa em dois tempos. Do lado do Boa, a melhor chance veio em um lance que terminou com um gol anulado. Após a cobrança de escanteio, Gustavo desviou e o árbitro pegou impedimento.

O mesmo aconteceu na segunda etapa. Renan Rocha seguiu salvando a equipe de Varginha. Logo aos 11 minutos, o técnico Paulo Foiani promoveu a estreia do recém-contratado atacante Danilo, no Boa. Aos 13, ele mesmo, em uma das raras chances do Boa, dominou e chutou, mas não acertou. Os adversários foram para cima quando perceberam o fraco rendimento da equipe da casa. Aos 17, mais uma boa defesa de Renan em chute de fora da área. Aos 31, Stênio ficou cara a cara com o goleiro que fez mais uma grande defesa. Renan ainda fez outra defesa difícil já no final, aos 43, em chute de fora da área. Já nos acréscimos, aos 47, Claudeci perdeu a melhor chance do Boa na partida, ao não aproveitar lançamento na área.

Análise

Após três partidas e nenhuma vitória na Série C, o botão de alerta já é acionado na equipe de Varginha. O Boa Esporte vinha bem no estadual, sob o comando de Cesinha, chegou às semifinais mas acabou eliminado pelo Atlético. De lá pra cá mudou o comando e as vitórias não apareceram mais. Paulo Foiani ainda não conseguiu encontrar o time ideal e precisa trabalhar contra o tempo se não quiser ser mais um técnico demitido no ano no futebol brasileiro. O Boa vai ter que melhorar muito pra não se distanciar dos líderes e também não lutar contra o rebaixamento na Série C.

E agora?

7º colocado com 2 pontos em 9 disputados. É feia a condição do Boa Esporte que ano passado disputava a Série B. O Atlético-AC aparece logo na sequência, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Boa Esporte viaja ao Rio Grande do Sul onde enfrenta o Juventude no domingo (19), às 16h. No mesmo dia, só que às 19h, o Atlético-AC recebe o São José-RS em casa.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Ariane Granado/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *