Em grande noite de Gustavo Henrique, Boa Esporte e Cruzeiro empatam no Melão

Em clima amistoso, torcidas deram show dentro e fora do Estádio e Polícia Militar enaltece sucesso na segurança dos mais de 7000 presentes

Um jogo pra ficar na memória dos torcedores bovetas e celestes. Boa Esporte e Cruzeiro se enfrentaram às 20h desta quinta-feira (31), no Estádio Municipal de Varginha, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Em grande noite de Gustavo Henrique, atacante do Boa, e estreia de Marquinhos Gabriel no Cruzeiro, as equipes empataram em 2×2 e subiram na tabela de classificação.

Se por um lado o empate foi frustante para a Raposa, que levava vantagem no confronto e era a favorita, por outro, se pode comemorar um ponto conquistado que fez a equipe alcançar o segundo lugar na tabela, com oito pontos, dois a menos que o líder América. Já o Boa, comemorou demais ao final da partida, e os jogadores saíram de campo sob aplausos da torcida que compareceu ao Melão e vibrou do começo ao fim do jogo.

Duas vezes a frente do placar, a raposa não conseguiu segurar o resultado e tomou o empate do Boa. Robinho marcou um golaço de falta no primeiro tempo e Fred marcou o segundo de cabeça. Pros mandantes, Gustavo Henrique, que dominou a partida e se movimentou bem, marcou o primeiro do Boa no início do segundo tempo, e Gabriel Vieira, de fora da área, marcou o gol mais bonito da noite, para delírio de quem acompanhava a partida.

Boa ganha alguns dias de folga para descanso e treinamento, para iniciar a Copa do Brasil. A equipe de Varginha volta a campo somente na próxima quarta-feira (06), quando enfrenta o Foz do Iguaçu, às 20h30, no Estádio do ABC, na estreia da competição nacional. Pelo Mineiro, a equipe boveta volta a jogar no domingo (10), às 10h30 no Melão, em jogo válido pela 6ª rodada. A partida da 5ª rodada contra a URT foi adiada para o dia 27 de fevereiro. O Cruzeiro enfrenta o lanterna Villa Nova, em Nova Lima, no domingo (03), às 17h, pela 5ª rodada.

Segurança

O policiamento do Estádio foi executado por militares de Varginha, apoiados pelos que integram a administração do batalhão, reforçado por militares de Três Pontas, Três Corações, Lavras e contando com o apoio da 6ª Cia Rodoviária, totalizando um grupamento de aproximadamente 150 militares, com 17 viaturas, 01 base comunitária e 03 motopatrulhas.

Uma noite tranquila para quem acompanhou a partida no Melão. Segundo a PM, mais de 7000 presentes abrilhantaram a festa nas arquibancadas. Não houve registro de incidentes e acidentes. A Polícia Militar agradeceu o apoio para o sucesso do evento esportivo e demonstrou orgulho com a corporação que trabalhou antes, durante e depois da partida.

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *