Em busca de “sonho”, Caldense e Rio Branco-ES estreiam na Série D

francismarChegou a grande hora! Caldense e Rio Branco-ES fazem neste domingo (12) a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam às 16h no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), em partida válida pela 1ª rodada do Grupo 5 da c.

De um lado estará a vice-campeã mineira de 2015, que com uma campanha histórica, só foi saber o que é perder no estadual na final contra o Atlético-MG. Esta será a primeira participação da Caldense na competição nacional. Do outro estará o atual campeão capixaba, que vai participar pela 3ª vez da 4ª divisão nacional. Em 2009 e 2010, o Capa Preta não chegou ao objetivo de subir para a Série C.

Para chegar até esta estreia, a Caldense fez uma verdadeira reformulação em seu elenco. Após a brilhante campanha no Mineiro, saíram nomes como o goleiro Rodrigo, o zagueiro Plínio, o meia Nádson e o técnico Léo Condé, todos contratados pelo Sampaio Corrêa, que disputa a Série B. Cristiano, xodó da torcida, foi para o América-MG. Por outro lado, chegaram o técnico Eugênio Souza, atual campeão da Série D com o Tombense, o meia Francismar e o atacante Diney, velho conhecido da torcida, que voltou ao clube.

Para dar o pontapé no nacional, o time capixaba se preparou durante 27 dias e fez três amistosos, com duas vitórias e uma derrota. A Veterana também fez três jogos-treinos contra equipes do interior de São Paulo, mas empatou por duas vezes e perdeu uma.

Quem apita a partida é José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF-2), auxiliado por Felipe Souza Leal (MG/CBF-3) e Magno Arantes Lira (MG/CBF-3).

sam2828_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *