Em busca de conforto na liderança, Botafogo recebe o Boa Esporte

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se viu, em suas duas últimas partidas, diante de equipes da parte de baixo da tabela, mas que, mesmo derrotadas, ofereceram grande resistência. Nesta sexta-feira, pela oitava rodada, o Alvinegro tem um desafio semelhante contra o Boa Esporte, que também está na zona do rebaixamento e enxerga o jogo que começa às 21h50, no Estádio Nilton Santos, como a oportunidade perfeita de recuperação.

Mas o Botafogo também tem uma motivação especial para buscar a sétima vitória em oito jogos. Caso ela ocorra, o time comandado por René Simões abrirá cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, impondo uma distância confortável logo no início da competição. Com 90,5% de aproveitamento, o Alvinegro vai homenagear antes da partida o ex-jogador Nilson Dias, que defendeu o clube na década de 70.

Com o ânimo renovado após a chegada do técnico Moacir Júnior, o Boa Esporte tenta se recuperar do momento ruim pelo qual vem passando. Os mineiros só venceram uma vez no torneio e estão na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar da difícil missão contra o líder, a equipe tem tido melhor desempenho fora de casa, onde conquistou os cinco pontos que tem até aqui. A partida marca ainda o reencontro do Boa Esporte com Tomas, maior artilheiro do Boa em uma única edição de Série B, tendo marcado 15 gols no ano passado. Atualmente, o jogador é reserva do Botafogo e atuou em apenas três dos sete jogos do time carioca na competição.

A partida terá trio de arbitragem do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Francisco Casimiro de Souza e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado. O SporTV 2 (menos RJ) e PFCI transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

44434098-engenhao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *