Elenco da Caldense se apresenta e inicia preparação para a Série D

A Caldense se apresentou na tarde desta segunda-feira (9) para iniciar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Oliveira, contratado na última semana, chegou ao CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG), junto com a comissão técnica e os jogadores e se disse confiante no clube.

– A Caldense vai ser uma equipe que vai procurar o gol a todo momento, em busca da vitória. Então esperamos que, com o conceito dos jogadores, eles entendam o que eu quero de futebol: posse de bola, muita finalização. Mas com esses 30 dias, eu acho que vai dar pra gente captar certinho e fazer um bom campeonato – afirmou o treinador.

E a diretoria já avisou que Thiago Oliveira não fica só para a Série D.

– O Thiago não veio aqui para ficar três meses, você pode ter certeza. É um trabalho para a Série D e Mineiro do ano que vem – disse Franco Martins, vice-presidente da Caldense.

Thiago Oliveira (centro) foi apresentado no comando da Caldense (Foto: Reprodução EPTV)
Thiago Oliveira (centro) foi apresentado no comando da Caldense (Foto: Reprodução EPTV)

Elenco
Ao todo, a equipe apresentou 20 jogadores, sendo que 10 deles continuaram após a disputa do Campeonato Mineiro e a conquista da vaga da Série D. Entre eles, destaque para o goleiro Neguete, os zagueiros Paulão e Marcelinho e o meia Éwerton Maradona, que vai para a sétima temporada na equipe.

– Tem que melhorar. A gente fez um bom campeonato, [mas] independente de qualquer coisa, a gente [tem que] melhorar a cada campeonato, a cada jogo, esquecer o que a gente fez. Eu acredito que a gente vai procurar trabalhar mais ainda para que a gente possa conquistar os nossos objetivos aqui na Caldense – afirmou o meia.

Outros três atletas que jogaram pela Veterana em 2015 voltaram ao clube para reforçar o elenco na continuação da temporada. São eles: os volantes Mineiro e Tharsus e o atacante Carlinhos.

Entre os jogadores que vieram de fora, estão o lateral-direito Malcoon, que já havia divulgado o acerto com o clube através de seu empresário e os atacantes Ramon, que estava no Tupi-MG, e Raí, que estava no Guarani-SP.

De acordo com a diretoria da Caldense, novos reforços devem ser anunciados na próxima semana e a expectativa é de que o elenco seja fechado com 25 atletas.

Durante esta semana, os jogadores farão testes e avaliações para medir porcentagem de gordura, força, capacidades físicas, cardiológicas e respiratórias. A Série D começa no dia 12 de junho, mas a tabela detalhadas e o dia de estreia de cada time ainda não foram divulgados pela CBF.

Confira a lista completa dos atletas:

Goleiros: Neguete, Gustavo Rangel e Michael.
Zagueiros: Paulão, Marcelinho e Rodrigão.
Laterais: Patrick, Fabrício, Malcoon e Gustavo.
Volantes: Michel Benhami, Mineiro, Tharsus.
Meias: Álvaro, Cleiton, Éwerton Maradona.
Atacantes: Edu, Carlinhos, Ramon e Raí.

Elenco da Caldense (Foto: Reprodução EPTV)
Elenco da Caldense se apresenta e inicia preparação para a Série D (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *