Domingo de campeões nos gramados de Varginha

A manhã do último domingo (15) foi marcada por festa, emoção e título na cidade de Varginha. O campo da Semel foi o palco de dois grandes jogos.

No primeiro capítulo do dia, ás 9h; Libertas x Boleiros decidiram o título do “Veteranos 2019”, recheado de jogadores consagrados nos campos de Varginha e região, o jogo foi cercado por bastante técnica, organização tática e futebol saudosista.

O Libertas começou melhor, no entanto, a equipe do Boleiros teve paciência para equilibrar o confronto. Os minutos iam passando e o nervosismo aumentando, prova disso foi a expulsão do zagueiro do Libertas “Marquinho Preto” após discussão com adversário.

A partida persistiu em ficar no 0x0 e os pênaltis decidiram o campeão do torneio na cidade. Melhor para a equipe de “Marquinho Preto”, “Joãozinho pé murcho”, “Wilson Jesus”, Ademir e cia, que saíram vencedores de campo, após vitória por 4×3 nos pênaltis.

A Supercopa

Logo após a primeira partida, era a hora de Bonsucesso e Frangobel decidirem o título inédito da Supercopa dos Campeões de Varginha, torneio esse que marca o embate entre campeões do “Amadorzão” e “Bairrão”

O jogo começou trucado, com poucas chances para as equipes, o que comprovou o 0x0 na primeira etapa. Já no segundo tempo os times vieram com fome de decisão, melhor para o Bonsucesso, que chegou a abrir 2×0 no placar, dando impressão de que ficaria com o título, entretanto, o Frangobel mostrou sua força e seu talento, em uma mescla de juventude, experiência e organização em campo, à equipe comandada pelo professor Vitinho, buscou um empate improvável, forçando assim a disputa de penalidades máximas.

Pela segunda vez no mesmo dia, os pênaltis seriam necessários para decisão do campeão. A competência dos atletas marcou a disputa, no fim, 5×4 para o Frangobel, que em uma semana comemorou dois títulos.

As competições fecharam com chave de ouro à temporada futebolística na cidade, que terá seu retorno no próximo ano.

Fotos: Maria Júlia Veloso – Jornal PODIUM

Redação CSul – Alisson Marques 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *