Dois alunos do CDCA III são aprovados para o Grêmio Contagem

Dois alunos do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA – Unidade III, localizada no bairro Padre Vitor, foram aprovados para integrar a equipe do time de futebol profissional Grêmio Contagem. Kauan Araújo, de 15 anos e Lucas Henrique Oliveira Bernardes, de 14, ambos moradores do Bairro Padre Vitor, em Varginha, retornaram nessa terça-feira, 5, para Belo Horizonte onde se apresentaram para os testes da categoria de base há cerca de duas semanas e receberam o comunicado da aprovação.

Os estudantes varginhenses faziam parte da escola de futebol do CDCA III que tem cerca de 60 alunos e tem aulas no espaço cedido pela Unifal – próximo à UPA. O instrutor é Donizete Tavares que jogou profissionalmente na Caldense por 13 anos e foi o responsável pelo primeiro gol na Arena Caldense. “Foi através de um destes projetos que me tornei um atleta profissional e estando hoje professor de educação física do projeto tento passar para os alunos um pouco de experiência do aprendizado; exemplos  arrastam”, afirmou Donizete.

A coordenadora do CDCA Unidade III Renata Batista,  postou no facebook  que está muito feliz e citou uma frase do educador Içami Tiba: “nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já: o futuro será o que começamos a fazer dele no presente”, parabeniza a dupla aprovada e agradece ao instrutor pela parceria. Renata completa ainda: “acredito em uma educação que transforma, que transborda, que aflora o que há de melhor no ser humano. Me sinto honrada em fazer parte de um projeto que faz um trabalho completo em sua plenitude. Os alunos Kauan e Lucas Henrique fazem parte de um grande potencial de talentos que temos aqui”.

Já a coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, parabeniza os alunos e ressalta a importância do esporte inserido em um projeto social como um instrumento que visa o aprimoramento e a mudança da visão de mundo.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *