“Deus me abençoou”, diz Genesis após marcar gol do acesso do Boa

festaacesso_17
Atacante Genesis fez o gol do acesso do Boa Esporte aos 50 do 2º tempo em Varginha (Foto: Chiarini Jr.)

Na Bíblia, Gênesis é o nome do primeiro livro, o que narra o começo de tudo. E hoje, um outro Genesis garantiu um recomeço para a trajetória de sucesso do Boa Esporte no futebol brasileiro. Herói do acesso da equipe para a Série B em 2017 e um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2016, com 19 gols, Genesis marcou o gol que a equipe mineira precisava somente aos 50 minutos do 2º tempo no jogo decisivo contra o Botafogo-PB. O atacante, de origem humilde, mas com faro de gol, fez apenas sua quarta partida pelo clube, mas marcou o gol mais importante de sua carreira.

– Eu tinha acabado de ir pra casa, eu tinha acabado de sair do Altos-PI nas oitavas de final (da Série D), pra descansar um pouquinho. Ai eu tinha acabado de chegar em casa e aí o Rony (presidente do Boa) me ligou, ai eu vim cara, Deus me abençou que eu pude ajudar o time em alguns jogos e hoje no jogo mais importante eu pude fazer o gol do acesso. Agora é só comemorar e trabalhar. Esse foi o melhor clube que eu já passei. Agora eu vou trabalhar para almejar mais na carreira – disse o artilheiro.

Com a vitória sobre o Botafogo-PB, o Boa Esporte chegou a 12 jogos de invencibilidade na Série C. Durante esse período, sofreu apenas um gol. A equipe não sabe o que é sofrer gols há sete partidas. Números que deixam o capitão do time, Itaqui, um dos mais experientes do elenco, orgulhoso do trabalho.

– Foi muito bom, está sendo muito bom, muito trabalho, muita dedicação, muita gente abre mão de muita coisa pra que vocês pudessem ver dentro de campo esse espírito, de dar a mão um por outro e Deus tem nos honrado. O Botafogo com certeza se preparou, queria subir e nós também. Na minha carreira mesmo, poucas vezes, talvez a única, vi uma campanha tão regular, acabamos sem tomar gol, a gente vê todo o time solidário, toda uma participação e deixa um legado para o futebol, saber atacar e defender. Nós já demonstramos para essa cidade, que nós temos um carinho enorme, que estamos na Série B de novo – disse o capitão Itaqui.

Boa Esporte faz a festa após acesso para a Série B 2017 (Foto: Chiarini Jr.)
Jogadores se reúnem após acesso: grupo fechado garantiu retorno do Boa em 2017 à Série B (Foto: Chiarini Jr.)

Um dos mais talentosos do time, o meia Tchô revelou após a partida que precisou ficar um mês sem ver a família para focar no objetivo, devolver o Boa Esporte de voltar para a Série B em 2017.

– Estou muito feliz, a gente não tem muitas palavra para demonstrar a nossa felicidade. Eu já tive outros acessos, mas cada um tem uma emoção diferente, estou muito feliz de poder me reencontrar aqui com um futebol envolvente, futebol alegre, futebol bonito, a equipe toda está de parabéns. A gente vinha de 12 jogos sem perder cara, a gente merecia esse acesso, e glória a Deus por isso. Esse carinho (da família) não tem preço, fazia um mês que eu não via meus filhos, minha esposa, meus pais, a gente abre mão de muita coisa pra dar nosso melhor e hoje estamos sendo coroados por isso – disse o jogador após a partida.

Torcida do Boa Esporte explode de alegria após gol de Genesis (Foto: Chiarini Jr.)
Torcida do Boa Esporte explode de alegria após Genesis marcar gol do acesso para a Série B (Foto: Chiarini Jr.)

Fonte: Globo Esporte/ Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *