Descanso para ‘voar’ na final

Após a intensa sequência de jogos decisivos, com o êxito obtido na Copa do Brasil ao conseguir a classificação às oitavas de final e a conquista da vaga para a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, enfim, terá uma semana sem jogos no meio da semana. E o período será fundamental para a Raposa recuperar seus principais jogadores para a disputa da decisão do Estadual, contra o Atlético.

O caso que mais preocupa é o do meia Thiago Neves. O atleta deixou a partida contra o América mais cedo, nesse domingo (23), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, queixando-se de dores no joelho direito. Após realizar exame de imagem, nessa segunda-feira (24), não ficou constatada nenhuma lesão grave no local. Porém, ele ainda sente dores e é dúvida para a primeira partida da decisão, no próximo domingo. O jogador já iniciou o tratamento e seu aproveitamento no jogo de ida dependerá da evolução da lesão se ele terá condições de suportar os treinamentos.

Ezequiel, que não atua desde o dia 1º de abril, também segue como dúvida. O lateral-direito não teve nenhuma lesão constatada, mas segue reclamando de seguidas dores musculares. A semana será de tratamento. Por estar fora dos gramados há mais de 20 dias, dificilmente ele será titular diante do Atlético.

A comissão técnica celeste ainda espera por Robinho, que se recupera de lesão muscular sofrida no final de março, há mais de um mês e meio. O meia vem em fase final de transição do de departamento médico para o campo e ainda tenta ter condições de atuar.

“A gente termina um jogo como esse (contra o América) com muitos jogadores com dores, com excesso de cansaço. Você tem uma semana para zerar esse desgaste, fazer quatro treinamentos na sequência, que é difícil de se ter. Vai dar à equipe uma condição de fazer um primeiro clássico com uma intensidade muito forte, como o jogo certamente vai requerer. Fico feliz”, declara o técnico Mano Menezes.

Porém, o treinador afirma que fato de ter a semana sem jogos não dá vantagem ao Cruzeiro sobre o Atlético, que joga nesta quarta-feira (26) pela Libertadores. “O Atlético não teve uma sucessão de jogos. O Atlético teve várias semanas cheias para treinar e guardou energia para enfrentar o Cruzeiro. Uma semana só não te dá toda a recuperação. No clássico, você supera o desgaste. As duas equipes estarão fortes no domingo”, avalia.

Ajustes

“Temos uma semana para trabalhar bem e descansar para fazer um bom jogo na final. São jogos que envolvem muito o lado emocional. A concentração fica lá em cima. O desgaste é grande pelo ritmo dos jogos. Agora teremos a semana para ajustar algumas coisas.”
Léo
Zagueiro do Cruzeiro

Foco

“O time lutou muito, foram dois jogos muito difíceis (contra o América). Agora, vamos descansar e nos preparar para a final. Temos que nos preparar bem para buscar esse título. Ele (Hudson) fez tudo, 99% do gol foi dele. Eu apenas mandei a bola para o gol.”
Arrascaeta
meia do Cruzeiro

Repor energias. Após sequência cansativa, elenco celeste comemora fato de não ter jogo no meio da semana e maior tempo para lesionados se recuperarem
Repor energias. Após sequência cansativa, elenco celeste comemora fato de não ter jogo no meio da semana e maior tempo para lesionados se recuperarem

Manoel e Ariel seguem tratamento

Se por um lado a semana será importante para o Cruzeiro recuperar alguns atletas, dois titulares estão fora da disputa do Campeonato Mineiro. O zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral se lesionaram contra o São Paulo, no jogo de volta da Copa do Brasil. Eles passaram por cirurgia e já estão no processo de recuperação.

O zagueiro sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e tem previsão de retorno em, aproximadamente, dois meses. Nessa segunda-feira (24), Manoel iniciou os trabalhos com a fisioterapia na Toca da Raposa II. Já o volante sofreu um trauma na região pélvica e teve que passar por uma drenagem. Ele deve ficar fora de combate por três semanas, tempo previsto para a cicatrização. (BT)

Reapresentação. Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nessa segunda-feira (24). Os titulares realizaram o famoso regenerativo. Já os reservas foram a campo e, mesclados com o time sub-20 da Raposa, participaram de um treino coletivo.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *