#Desafio15DiasVarginha Verão bate recorde com mais de 700 inscritos

Mesmo quem não fez inscrição pode participar das atividades

Já começou o #DESAFIO 15 DIAS VARGINHA VERÃO, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL com recorde de pessoas inscritas, 707. Devido ao número de inscritos, a avaliação física teve que ser divida em dois dias, no sábado (26), das 14h30 às 19h e no domingo, das 6h às 16h. Ao todo, 450 pessoas fizeram a avaliação física quando foram medidos peso, altura, índice de massa corporal – IMC, Índice Cintura, Quadril – ICQ, %gordura, peso magro, peso gordo e peso ideal. Uma tabela foi divulgada para todos os participantes que explica, por exemplo, que a obesidade abdominal pode ser um sinal de desenvolvimento de doença crônico-degenerativa ou coronariana entre outras.

No regulamento do Desafio está explicado que só podem participar quem não apresenta nenhuma doença que impeça a participação. “A orientação é para que todos façam um checkup com uma boa avalição médica com exames, inclusive de sangue a fim de saber como está realmente sua saúde”, alerta o organizador do Desafio, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.

Nessa segunda-feira (28), a aula inaugural será às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva. A equipe que dá suporte aos participantes é composta por professores de Educação Física, nutricionista e coachs. Pelos grupos de whatsapp, as orientações são compartilhadas como incentivos, receitas, lembretes da programação e outras informações. Durante 15 dias, todos serão incentivados a participarem das atividades físicas para combater o sedentarismo e adotar hábitos saudáveis de alimentação.

A exemplo dos Desafios anteriores, o grupo forma uma “grande família” quando surgem novas amizades com muitas brincadeiras. Com o termo “#vamu angu”, os participantes são convocados a não desanimarem. Flávio lembra que mesmo que nem fez a inscrição ou a avaliação física pode participar normalmente da programação que incluem aulas, dança, caminhadas, corridas e outras atividades. “Só não vão concorrer aos prêmios das mercadorias oferecidas pelos parceiros e apoiadores”, explica. Esse ano serão quatro Desafios interligados com o objetivo de fazer com que as pessoas mantenham o propósito de manterem os hábitos saudáveis. “O resultado vai além da estética e atinge fatores importantíssimos com a redução de doenças e consequentemente, desafogando UBS, UPA e hospitais, além de combater, por exemplo, a depressão. “Portanto, fica aqui nosso convite, venham participar conosco desse benefício oferecido de graça pela Prefeitura de Varginha”, convida o professor de SEMEL.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *