Derrota no clássico deixa América virtualmente rebaixado à Série B

Para o América, a derrota no clássico desta quinta-feira, no Mineirão, vai além da perda de três pontos no Campeonato Brasileiro. O revés deixa o Coelho virtualmente rebaixado à Série B para a próxima temporada.

Mesmo que vença todos os oito jogos restantes, o clube mineiro chegaria a 45 pontos (21 atuais com mais 24) e teria que torcer para uma combinação improvável de resultados de seus adversários para que o número pudesse ser suficiente.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para um clube ter pelo menos 99% de chances de permanência na Série A, é preciso alcançar 47 pontos. Com 45, a probabilidade de queda, segundo os números da universidade, é de 10,56%.

O América entrou na zona de rebaixamento ainda na 10ª rodada desta temporada. Em 30º jogos para cada um dos 20 clubes da Série A até o momento, o Coelho é o único que ainda não venceu nenhuma vez como visitante.

Os números da equipe em casa também não são admiráveis. Em 15 partidas, o América tem cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. O Coelho só é melhor que o Santa Cruz no quesito (5V;1E;9D). O aproveitamento total da equipe mineira na competição é de apenas 23,3% dos pontos.

América é a única equipe que ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro deste ano
América é a única equipe que ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro deste ano

Fonte: Superesportes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *