Definidos os confrontos das oitavas da Libertadores; Cruzeiro terá duelo mais complicado
Na noite desta segunda-feira (14), os brasileiros classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores conheceram seus adversários. O sorteio foi realizado na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, onde também foram sorteados os confrontos da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro e Athletico Paranaense ‘não tiveram sorte’ e pegaram logo de cara os dois argentinos mais complicados dentro da competição internacional. Para a Raposa será uma revanche dos últimos confrontos e a eliminação da competição na edição de 2015, dentro do Mineirão, após vitória no território argentino. Para o Atlhetico, que já venceu o Boca, dentro de casa, na primeira fase, por 3×0, mas acabou derrotado no último duelo, fora de casa, por 2×1, também na primeira fase.
Confrontos
Com exceção de Grêmio e Athletico-PR, os outros brasileiros decidirão em casa, realizando assim o primeiro confronto na terra do adversário.
“Acho que vai ser uma grande decepção não ter um finalista brasileiro. Pelo que foi o sorteio e pela superioridade. Acho o Flamengo muito favorito contra o Emelec, assim como o Palmeiras contra o Godoy Cruz. O Libertad, até por ter mostrado na fase de grupos, vai dar mais dificuldade. Se fosse apostar, seria em todos os brasileiros, até o Athletico contra o Boca”, disse o jornalista Thiago Benevenutte, do GloboEsporte.com, durante o Redação SporTV.
Confira os confrontos sorteados:
River Plate-ARG x Cruzeiro
San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR
LDU-EQU x Olimpia-PAR
Athletico-PR x Boca Juniors-ARG
Godoy Cruz-ARG x Palmeiras
Grêmio x Libertad-PAR
Emelec-EQU x Flamengo
Nacional-URU x Inter
Chaveamento
Com quatro equipes brasileiras de um lado do chaveamento, é possível que quatro deles se enfrentem nas quartas, caso passem por seus adversários. A dupla Gre-Nal só poderá se enfrentar se ambos os clubes chegarem à semifinal. Do outro lado, porém, Cruzeiro e Athletico Paranaense só se enfrentam se chegarem às semifinais. As duas equipes irão enfrentar River Plate e Boca Juniors, respectivamente, dois dos clubes de maior tradição do futebol sul-americano.
Segundo Thiago Benevenutte, “com a final única, quatro brasileiros já evitam o confronto mais difícil da Libertadores, que é o Boca na Bombonera. Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Inter só pegam o Boca na final, que é em jogo único”, completou.
Confira o chaveamento:
Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação Conmebol