Definidas Quartas de Final da Libertadores

Com Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Internacional classificados, teremos um brasileiro na final disputada em jogo único, em Santiago do Chile

Com a classificação do Grêmio nesta quinta-feira (1º), foram definidos os oito clubes que disputarão as quartas da Libertadores. A edição deste ano traz uma curiosidade: como quatro times do Brasil ficaram no mesmo lado da chave, já é certa certa a presença de um brasileiro na final da competição, que será disputada em jogo único, em Santiago do Chile.

Palmeiras, adversário gremista na próxima fase, e Flamengo, que enfrentará o Inter, são os outros representantes do país na disputa. Os paulistas passaram por Godoy Cruz nas oitavas, enquanto os cariocas deixaram para trás o Emelec.

Do outro lado, quatro equipes estrangeiras seguem no páreo. Da Argentina, vêm os rivais River Plate e Boca Juniors, que em 2018 decidiram o título. Depois de eliminar o Cruzeiro, o atual campeão enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai. O Boca, que levou a melhor contra o Athletico-PR, encara a LDU, do Equador.

Confira como ficaram os confrontos

  • River Plate x Cerro Porteño
  • LDU x Boca Juniors
  • Grêmio x Palmeiras
  • Flamengo x Inter

*Os times da direita decidem o confronto em casa

Marcas gremistas

O triunfo do Grêmio em Assunção foi o de número 100 em sua história na Libertadores. Além disso, mantém o posto de maior vencedor na competição entre os clubes brasileiros. O Palmeiras é o segundo, com 97. Renato Gaúcho também brilha com esta marca, já que, como jogador e treinador, participou de 39, quase 40% do total.

A classificação leva o Grêmio a quebrar mais um recorde em seu favor. Pela 13ª vez, chega às quartas de final da Libertadores e agora é o clube brasileiro com mais participações nesta fase da competição. Deixa Santos e São Paulo, ambos com 12, para trás.

Fonte: Gaucha ZH / Foto: Reprodução Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *