De virada, Boa Esporte vence Guarani e ainda sonha com permanência na Série B

Jogando em casa, de virada e na base da emoção, o Boa Esporte venceu o Guarani por 2×1 e ainda pode, mesmo com situação complicada, sonhar com a permanência na Série B 2019. Após 43 dias o torcedor boveta pôde comemorar uma vitória. Ainda lanterna, a equipe de Varginha chegou aos 29 pontos, 6 a menos que o CRB, primeiro fora do Z-4. O Guarani que esperava chegar perto do G-4, caiu três posições e ficou em 9º com 45 pontos.

Fonte: Reprodução / Twitter Guarani

O jogo

O Guarani chegou com gás e, empolgado, abriu o placar aos 2 minutos em bola parada. Após cobrança de escanteio de Matheus Anjos, Bruno Mendes se antecipou à marcação e desviou na primeira trave. Mas, a resposta do time da casa veio rápido. Dois minutos depois, Alyson chutou cruzado, a bola passou pela defesa do Guarani e chegou aos pés de Hélder que finalizou de primeira para empatar a partida e levar os torcedores que foram ao Melão à loucura. Após o início agitado, as equipes começaram a estudar mais o adversário e só levaram alguns perigos em finalizações de longe.

O Boa Esporte voltou melhor para o segundo tempo. Com menos de um minuto, Thallyson cruzou fechado e o goleiro Agenor espalmou. No rebote, Ricardinho tentou, mas foi travado e levou a pior. O meio-campista permaneceu em campo após entorse no tornozelo. Aos 4, Thallyson novamente apareceu bem pela direita e cruzou, Alyson cabeceou de longe e Agenor segurou. Na sequência, o artilheiro Bruno Mendes recebeu, invadiu a área e adiantou, deixando a bola limpa para o goleiro Fabrício. Quando o placar marcava 8′, Alyson deu uma caneta Kevin e tocou para Manoel. O atacante girou no pivô e tocou de canhota, na rede pelo lado de fora. Aos 16, Manoel teve nova chance em finalização de primeira – a bola tirou tinta da trave defendida por Agenor. Em nova trama, a virada. Alyson apoiou mais uma vez com qualidade e cruzou na cabeça de Manoel. E dessa vez, o camisa 9 não desperdiçou, cabeceando para o fundo das redes de Agenor aos 28 minutos. A partir daí, o Boa só administrou o resultado e empurrado pelos gritos da torcida, venceu dentro de casa.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no sábado às 16h30, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Em Campinas, o Guarani mede forças com o Oeste no Brinco de Ouro. Já o Boa Esporte recebe o Atlético-GO no Melão, em Varginha.

G-4

CRB x Goiás, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Na luta pelo título, o Fortaleza venceu mais uma e ainda comemorou a derrota do vice líder Goiás, o que fez a equipe abrir 7 pontos no topo da tabela. O Fotaleza chegou aos 60 pontos, enquanto o Goiás, derrotado pelo CRB por 2×0, ficou com 57. O terceiro colocado é o Avaí que empatou em casa com o Oeste por 1×1. O CSA também tropeçando, empatou com o Coritiba na abertura da rodada por 1×1, fora de casa, e perdeu a chance de encostar no líder. Em quinto está o Vila Nova que venceu o Juventude e ainda sonha com o acesso.

Tabela de classificação – Série B

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reprodução / Twitter Guarani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *