De olho na final, Léo Condé ressalta fase de preparação da Caldense

leo_condeA Caldense fez uma campanha quase perfeita no Campeonato Mineiro 2015 e se classificou em primeiro na fase inicial. Além disso, a Veterana tem a melhor defesa da competição e já soma 6 jogos sem sofrer gols. O técnico Léo Condé comemora o desempenho da equipe.

– A gente tinha objetivos bem claros no sentido de conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e também para a semifinal da competição estadual. É claro que a forma como a gente alcançou esse objetivo foi fantástica. Nos surpreendeu de uma forma bastante positiva.

Para o treinador, a fase inicial da preparação e o resultado dos primeiros jogos foram fundamentais para o elenco e o desempenho da Caldense ao longo da competição.

– A gente conseguiu escolher bem o grupo de atletas durante o período antes de iniciar a pré-temporada. Conseguimos realizar uma boa pré-temporada desde o início, com todos os atletas à disposição. Realizamos bons amistosos no interior de São Paulo. E eu acho que foi decisivo a gente ter iniciado bem a competição com a vitória de 6 a 1 em cima do Mamoré, depois o empate contra o Cruzeiro no Mineirão. Deu uma confiança muito grande pro grupo de jogadores.

Apesar dos objetivos iniciais já terem sido conquistados, Léo Condé garante que o time vai lutar pela classificação e pelo título.

– Nós temos essa vantagem de jogar pelo empate, mas não podemos nos apegar somente a isso. Temos que trabalhar bem, buscar o gol desde o início para ter uma tranquilidade ao longo da partida. Agora faltando cinco, dez minutos, se a gente estiver empatando, vamos tentar administrar sim – concluiu o treinador.

Caldense e Tombense fazem o segundo jogo das semifinais do Mineiro às 18h30 do próximo domingo (19) no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A equipe do Sul de Minas joga por um simples empate para poder avançar e fazer uma final histórica contra um grande time da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *