Cruzeiro vence o Santos fora, Flamengo retoma a liderança e Inter vira pra cima do Corinthians

A sétima rodada do Brasileirão se encerrou neste domingo (27) e o Flamengo venceu o Galo em BH e retomou a liderança da competição. O vice líder agora é o Fluminense que venceu bem a Chapecoense em casa, deixando o time de Chapecó na zona de rebaixamento. O Cruzeiro derrotou o Santos fora e aumentou a crise no time paulista, fazendo Jair Ventura balançar no cargo.

A rodada teve início no sábado, onde o Fluminense recebeu a Chapecoense e venceu o time de Chapecó pela primeira vez na história. Os gols foram de Pedro (2) e Marcos Jr pelo Flu e Arthur Caíque descontou. Pedro agora é o artilheiro da competição com 5 gols ao lado de Róger Guedes do Galo.

Santos Cruzeiro Bruno Silva
Contratado por R$ 5 milhões pela diretoria cruzeirense, Bruno Silva, até agora, não havia sido decisivo nas suas, até então, 14 partidas. / Foto: Agência Estado

O Atlético recebeu o Flamengo e se deu mal, perdeu de 1 x 0 e entregou a liderança novamente a equipe carioca. Éverton Ribeiro foi o responsável pelo gol da vitória.

Em São Paulo, o Sport surpreendeu o Palmeiras e venceu de virada por 3 x 2. Destaque para Magrão que defendeu pênalti de Keno no último lance, aos 51 minutos. Com a derrota, o Palmeiras cai para a sétima colocação, com 11 pontos. O Sport está na cola com os mesmos 11 pontos, em nono.

No domingo, o primeiro jogo aconteceu às 11 horas com o clássico paranaense entre Paraná e Atlético. Um clássico sem muitas emoções e que foi ruim para ambas as equipes. O Paraná segue sem vencer na competição e na lanterna e o Furacão não venceu nas últimas nove partidas disputadas.

Com gols de Élber, Zé Rafael e Régis, o Bahia goleou o Vasco na Fonte Nova por 3 x 0 e deixou a zona de rebaixamento. Sem balançar as redes desde setembro do ano passado, quando ainda defendia o Cruzeiro, Élber voltou a marcar e quebrou o enorme jejum, no dia em que comemorou seu aniversário .

Em jogo de poucas chances, Botafogo e Vitória empatam no Nilton Santos em 1 x 1. O destaque do jogo foi o Goleiro Jefferson, que participou diretamente dos gols do jogo: primeiro, com saída de bola errada, ajudou o Rubro-Negro; depois, lançou Kieza para empatar para o Alvinegro. O empate acaba sendo bom para o Vitória, que vinha de duas vitórias e jogava fora de casa.

O Cruzeiro visitou o Santos no Pacaembu e venceu a primeira fora na competição. Com gol de Bruno Silva, a Raposa chegou aos 10 pontos e deixou o Santos à beira da zona do rebaixamento. O time alvinegro ainda saiu vaiado pela torcida e vê o técnico Jair Ventura balançar no cargo após sequência de resultados negativos.

Ceara Gremio
O Ceará, embora tenha cometido erros no início, se postou bem na defesa no primeiro tempo. Mas não teve velocidade na subida ao ataque. (Foto: Futura Press)

Com falha do zagueiro Mantuan nos acréscimos, o Corinthians foi derrotado de virada pelo Internacional no Beira-Rio. Jovem lateral-direito dá passe de presente para Rossi fazer 2 a 1, em Porto Alegre e sai de campo chorando, abraçado pelos companheiros. Mateus Vital e Leandro Damião marcaram os outros gols da partida.

Único invicto, São Paulo venceu o América-MG em BH, por 3 x 1 e colou na liderança do Brasileirão. Foi a primeira vitória da equipe paulista como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre. Foi também a primeira derrota do Coelho em seu estádio no torneio – havia vencido os três jogos anteriores. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê (2) pelo tricolor e Rafael Moura descontou para o Coelho.

Na estreia de Jorginho, o Grêmio foi superior e bateu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão. Thonny Anderson marcou em seu primeiro toque na bola em arrancada de Everton, grande destaque do jogo.

 Confira classificação completa após 7 rodadas
Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *