Cruzeiro rescinde contrato com lateral Lennon e empresta Pitbull ao Ipatinga

Além da contratação encaminhada do meia Mancuello por três temporadas, o Cruzeiro também resolveu outras duas situações de jogadores. Em uma reunião na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o clube definiu o empréstimo do atacante Halef Pitbull até maio ao Ipatinga. Além disso, acertou a rescisão de contrato com o lateral Lennon.

 Halef Pitbull estava emprestado ao Santa Cruz, no ano passado. Ele tem contrato com a Raposa até janeiro de 2020. O jogador disputará o Módulo II pelo Ipatinga até maio e já tem encaminhada uma transferência, também por empréstimo, ao Marítimo, de Portugal, por uma temporada. O negócio quase foi encaminhado por agora, mas não deu certo.

É que o time português queria ficar também com um percentual do jogador e ter um valor fixado no contrato. Entretanto, o Cruzeiro não aceitou a cessão de parte dos 70% dos direitos econômicos que tem do atacante, por acreditar que o jogador pode ainda render ganhos ao clube no futuro por ainda ter 23 anos. Na última temporada, o atacante fez 38 partidas e marcou nove gols.

Rescisão

O lateral Lennon não é mais jogador do Cruzeiro. Ele, que tinha contrato até abril de 2019, rescindiu amigavelmente com o clube, sem a necessidade de pagamento de uma multa. Pela Raposa, ele teve apenas sete partidas, sendo contratado após se destacar pelo Cruzeiro-RS no último Campeonato Gaúcho.

Lennon Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)
Lennon Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Fonte: Globo Esporte / Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *