Cruzeiro – ‘Reduto Azul’ traz Taça do Hexa da CB 2018 e ex-jogador Raul Plassmann ao ‘Pinga com Torresmo’ nesta quarta

Nesta quarta-feira (30), entre 17h e 22h, acontecerá o “Reduto Azul” com a torcida do Cruzeiro, no Pinga com Torresmo, em Varginha. A maior torcida organizada do interior, a NAV – Nação Azul de Varginha, estará presente e o presidente da torcida, Achilles Junior, concedeu uma entrevista exclusiva ao CSul.

No encontro, a Taça de Campeão da Copa do Brasil 2018, conquistada pela raposa na vitória diante o Corinthians na final, estará exposta para os torcedores. Além disso, o ex-jogador Raul Plassmann, que jogou no Cruzeiro entre 1965 e 1978, totalizando 557 jogos, estará presente em um bate papo. Os mascotes Raposão e Raposinho também irão abrilhantar o encontro dos cruzeirenses no local.

Para quem quer se tornar um Sócio 5 estrelas, será feiro cadastramento no bar com o cartão ficando disponível na hora.

Para as crianças que quiserem entrar em campo com os jogadores, no jogo diante o Boa Esporte no Melão, na quinta-feira (31) às 20h, poderão fazer o cadastro também no local. As vagas são limitadas.

Raul Plassmann

Raul é um ex-futebolista e ex-treinador brasileiro. Como jogador, atuava como goleiro. Depois que parou de jogar, também se tornou comentarista esportivo, em particular na Rede Globo.

Imortalizado por suas famosas camisas amarelas, acabou se tornando um grande ídolo para a torcida cruzeirense. Jogou treze anos seguidos no clube, suas principais glórias no clube celeste foram 9 títulos mineiros, 1 título brasileiro e 1 título da Libertadores.

Reprodução Google

Nação Azul de Varginha – NAV

A NAV surgiu com a reunião de 05 amigos (Admilson, Gatti, Serginho, Thiago Tocha e Mau Mau), no ano de 2007, no Virtual Bar, em Varginha. Mal sabiam eles que ali estava nascendo a maior e mais presente torcida organizada do interior de Minas.

O aumento de integrantes, caravanas, eventos, aconteceu a partir de 2012, onde ocorreu uma nova estrutura, podendo assim, dar maior oportunidade aos torcedores para poder acompanhar mais de perto o Cruzeiro, seja indo ao campo ou assistindo os jogos em Varginha, no Virtual Bar, onde a NAV teve sua fundação.

Hoje temos aproximadamente 3000 torcedores, diretos e indiretos, que nos acompanham em nossas caravanas, redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram e twitter).

Entrevista

O CSul entrevistou o presidente da NAV, Achilles Ratti Silva Junior, que está em seu segundo mandato a frente da torcida, desde 2015. Confira:

A NAV é a maior torcida organizada do interior de Minas Gerais. A que você atribui o sucesso dessa torcida apaixonada?
O amor pelo Cruzeiro e a facilidade que a Nav consegue oferecer aos torcedores Varginhenses e da região, para que possam estar mais próximos ao maior de Minas.

Qual a importância desse evento para a NAV e para os torcedores varginhenses?
É de extrema importância, tendo em vista que raros eventos deste porte ocorrem em Varginha. Evento este que dá oportunidade aos torcedores para terem acesso direto com pessoas de dentro do clube, como por exemplo os mascotes e também, nesse caso, com o RAUL PLASSMANN, ex-goleiro do Cruzeiro, jogador de renome e que fez muito sucesso na década de 70. Os torcedores poderão também fazer ou renovar seus cartões de sócio torcedor, podendo tirar quaisquer dúvidas relacionadas aos mesmos, interagir com outros torcedores da cidade e da região, tirar fotos com a taça do hexacampeonato da Copa do Brasil, enfim, o Reduto seja em Varginha ou outra cidade, antecipa a grande festa que acontece em campo, tirando um pouco da ansiedade do torcedor.

Como é ser presidente de uma torcida organizada? O Cruzeiro lhes apoiam em algo?
Primeiramente, uma grande honra, pois também sou um torcedor apaixonado, mas também é necessário uma grande responsabilidade, pois realizamos eventos e caravanas onde lidamos com vidas, qualquer problema, temos que resolver de imediato. Para ser presidente, é necessário uma boa equipe, e a da NAV é excelente, meu vice-presidente, Alexis Rodrigues, é uma pessoa ímpar, pau para toda obra, não é apenas meu vice mas, um irmão para mim, e que todos podem contar sempre, só tenho elogios, temos também na diretoria Anderson e Thiago, que também estão sempre a postos para o que for preciso, e ainda os colaboradores, que por amor ao Cruzeiro e a NAV, trabalham nos ajudando para que possamos dar apoio total ao torcedores de Varginha e região.
Em relação ao apoio do Cruzeiro Esporte Clube, não temos nenhum apoio, seja ele financeiro ou qualquer outro tipo. Somos o que somos hoje graças ao nosso esforço e de todos os membros da NAV, que é reconhecida como a maior do interior de Minas e referência para muitas torcidas que estão iniciando.

Para ingressar na torcida, o que os torcedores devem fazer?
Primeiramente ser um apaixonado pelo Cruzeiro, nos contatar, adquirir uma camiseta da torcida, seguir algumas regras básicas, tais como evitar atrito entre os membros e torcedores rivais.

Vocês estão em todos os jogos do Cruzeiro, o que é possível constatar. Qual a importância de estar sempre presente nos estádios, não somente o Mineirão?
Sim, procuramos sempre representar nossa torcida onde quer que o Cruzeiro esteja jogando. Acredito que dentre outras, a maior importância, é poder levar os torcedores aos jogos, através de caravanas, pois se cada um tivesse que se deslocar sozinho, a dificuldade seria bem maior.

Agora falando como torcedor, o que o Cruzeiro representa na sua vida? De onde surgiu essa paixão?
O Cruzeiro é uma grande paixão, sou o tipo de torcedor que troco facilmente qualquer programa que todos consideram melhor, por um jogo do Cruzeiro, não me canso de pegar a estrada para ir aos jogos, isso faço quase todo fim de semana. A paixão inexplicável que só aumentou com o tempo, mas garanto, me faz muito bem.

Encerrando, pedimos para que deixe uma mensagem aos torcedores que irão ao Melão nesta quinta assistir Cruzeiro x Boa Esporte às 20h.
Meus amigos, na quinta-feira o maior de Minas estará em nossa cidade, e nós da NAÇÃO AZUL DE VARGINHA vamos fazer uma grande festa. Contamos com a presença de todos para que essa seja uma grande festa, pois, nosso Cruzeiro vem em nossa cidade uma vez ao ano, esse é o momento, é o nosso #DIADEFUNÇÃO. Peço a todos que vistam o seu manto e venham torcer com a gente.

Achilles Junior, presidente, Raul Plassmann, ex-jogador, e Alexis Rodrigues, vice-presidente da NAV

 

Presidente da NAV e o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes

Contato do presidente Achilles – (35) 98868-1586
Contato do vice-presidente  Alexis Rodrigues – (35) 98437-0446

Fotos

Hudson, ex-jogador do Cruzeiro, apontando para a torcida da NAV no Mineirão
Presidente Achilles com o bandeirão da NAV
NAV presente no Mineirão
Reprodução da Premiere, mostrando a torcida da NAV
Bandeirão da NSV em frente o Mineirão em Belo Horizonte
Integrantes da torcida com a faixa em frente ao Mineirão

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação NAV 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *